
O Mercedes-AMG LMGT3 Iron Lynx nº 63 foi autorizado a largar na 93ª edição das 24 Horas de Le Mans após uma semana difícil de preparação repleta de contratempos.
Na quarta-feira, no Treino Livre 1, o piloto Stephen Grove bateu o carro na entrada da Dunlop Chicane. O Mercedes sofreu sérios danos na dianteira e o chassi foi substituído durante a noite, o que significa que Stephen, seu filho Brenton Grove e Luca Stolz perderam a primeira sessão de qualificação e o Treino Livre 2 naquela noite.
No treino livre 4 da noite passada, Brenton Grove completou apenas uma volta à noite antes que o carro substituto quebrasse na reta Mulsanne.
De acordo com RJ O’Connell, da revista Racer, no Regulamento Suplementar das 24 Horas de Le Mans, todos os pilotos são obrigados a completar cinco voltas de pilotagem noturna para poderem correr. No entanto, após um apelo aos comissários de prova, o terceiro piloto da Iron Lynx na categoria LMGT3 poderá largar com duas condições: Stolz, o piloto mais rápido do carro em todos os treinos, deverá largar; e Stephen Grove não poderá pilotar à noite entre as 22h de sábado e as 6h de domingo.
O Mercedes-AMG Iron Lynx nº 63 largará no sábado na 62ª e última posição.