
Na última hora do treino noturno para a 93ª edição das 24 Horas de Le Mans, a Ferrari terminou em 1º e 2º lugar na tabela de classificação, se recuperando de um desempenho fraco na Hyperpole.
Robert Kubica ditou o ritmo no carro amarelo nº 83 da AF Corse Ferrari 499P com 3m26.523s, seguido pelo carro vermelho nº 50 da fábrica, Ferrari 499P.
Os Cadillacs conquistaram três das quatro posições seguintes na ordem de corrida, com o Whelen Cadillac V-Series.R nº 31 em terceiro, o Hertz Team JOTA Cadillac nº 38 em quarto e o JOTA Cadillac nº 12, o carro que conquistou a pole position no domingo, em sexto, atrás do Porsche Penske Motorsport 963 nº 6.
O No. 48 VDS Panis Racing ORECA 07-Gibson liderou a LMP2; o jovem piloto apoiado pela Toyota, Esteban Masson, marcou 3m38.302s para liderar a classe, seguido pelo No. 29 TDS Racing ORECA e pelo No. 183 AF Corse ORECA.
E na LMGT3, Jose Maria Lopez colocou o No. 87 Akkodis ASP Team Lexus RC F LMGT3 em primeiro lugar com 3m55.057s – liderando o No. 10 Racing Spirit da Leman Aston Martin e o No. 54 Vista AF Corse Ferrari.
Segundo RJ O’Connell, da revista Racer, Brenton Grove havia completado apenas uma volta com seu Iron Lynx Mercedes-AMG LMGT3 nº 63 quando o carro parou na saída da primeira chicane de Mulsanne. Por si só, não era o que o carro da família Grove precisava, após trocar de chassi após o grave acidente de Stephen no Treino Livre 1.
E com a falta de treinos noturnos suficientes ontem à noite e hoje à noite, a equipe do Mercedes-AMG nº 63 fica em uma posição muito difícil, apenas para poder correr no sábado e no domingo.
Mais tarde, houve drama para o carro nº 23 da United Autosports ORECA: faltando 15 minutos para o fim, Daniel Schneider sofreu um furo na dianteira direita e parou na reta Mulsanne, recebendo bandeira amarela em todo o circuito.
Enquanto isso, o BMW M Hybrid V8 nº 15 da equipe WRT voltou para a garagem após apenas uma volta com um problema relatado no sistema de arrefecimento.
Perto do final, Zacharie Robichon relatou um possível problema no sistema de transmissão do Aston Martin Vantage LMGT3 número 27 da Heart of Racing Team, que estava na pole position, mas o carro retornou à pista a tempo para a bandeira quadriculada.