
Antonio Felix da Costa continuou na liderança do E-Prix de Xangai, sendo o mais rápido na segunda sessão de treinos do fim de semana na manhã de sábado.
O piloto da TAG Heuer Porsche estabeleceu o melhor tempo de 1m08.749s, liderando uma sessão acirrada em que o grid inteiro foi dividido por apenas 0,696s. Taylor Barnard foi o segundo mais rápido pela NEOM McLaren, apenas 0,042s atrás de da Costa, com Nyck de Vries mais uma vez na ponta da curva pela Mahindra, mais 0,022s atrás.
Maximilian Guenther ficou em quarto pela DS Penske, garantindo que quatro motores diferentes estivessem entre os quatro primeiros, enquanto Jake Hughes, pilotando com o mesmo Stellantis Powertrain que Guenther, ficou em quinto pela Maserati MSG Racing.
Jake Dennis foi o próximo, levando seu Andretti com motor Porsche para o sexto lugar, à frente de Nick Cassidy, da Jaguar TCS Racing, e Stoffel Vandoorne, na segunda Maserati. O companheiro de equipe de Dennis na Andretti, Nico Mueller, foi o nono, à frente de Zane Maloney, que terminou em um ótimo décimo lugar com a Lola Yamaha Abt.
Edoardo Mortara perdeu o top 10 por apenas 0,015, terminando a sessão em 11º, à frente de Dan Ticktum (Cupra Kiro), Jean-Eric Vergne (DS Penske) e Mitch Evans, que fez outra troca de caixa de câmbio, elevando sua penalidade acumulada no grid do fim de semana para 80 posições — tudo depois dos primeiros 20 foi convertido em uma penalidade de parada e avanço durante a corrida.
David Beckmann terminou em 15º com a Cupra Kiro, à frente de Sam Bird na segunda McLaren, enquanto a dupla da Envision Racing, Sébastien Buemi e Robin Frijns, foi dividida por Pascal Wehrlein, da Porsche.
Norman Nato e Lucas di Grassi terminaram em 20º e 21º, respectivamente, com o líder do campeonato, Oliver Rowland, terminando na parte inferior da tabela de tempos. Tanto ele quanto seu companheiro de equipe, Nato, tiveram dificuldades para encontrar uma configuração ideal durante toda a sessão, com os dois dando voltas juntos em seus Nissans durante uma sessão.
Todos os pilotos completaram suas voltas mais rápidas usando todo o conjunto de 350 kW e tração nas quatro rodas, enquanto da Costa e Mueller acumularam as maiores contagens de voltas, 21 cada.

