
Uma sessão de treinos matinal no Michigan International Speedway terminou com três problemas de pneus e um rosto conhecido na frente.
Em busca da terceira pole consecutiva, Chase Briscoe, da Joe Gibbs Racing, liderou a sessão de treinos de abertura do fim de semana. O piloto de Hoosier marcou uma volta de 315,245 km/h (36,832 s) na segunda sessão de treinos coletivos e liderou a tabela de treinos.
Christopher Bell seguiu em segundo, registrando apenas 0,016 s mais lento e uma velocidade de 313,295 km/h. O ex-vencedor do Michigan, Chris Buescher, ficou em terceiro com uma volta de 313,295 km/h.
Alex Bowman foi o mais rápido entre todos os pilotos do grupo de abertura, com uma volta de 312,784 km/h. Isso o deixou em quarto lugar na tabela combinada ao final da sessão, com Austin Dillon completando o top 5. William Byron, Denny Hamlin, Tyler Reddick, Carson Hocevar e Ty Gibbs completaram o top 10.
A sessão de treinos foi marcada por problemas com pneus, todos no lado esquerdo da pista, trazidos pela Goodyear para o oval de duas milhas pela primeira vez. Era o mesmo pneu visto duas semanas antes no Charlotte Motor Speedway.
Shane van Gisbergen foi o primeiro a sofrer com o problema, com o pneu traseiro esquerdo furando nos últimos segundos do treino livre do grupo de abertura. O neozelandês levou seu carro número 88 para o pátio e manteve os pneus traseiros esquerdos na grama do campo interno enquanto rodava para o pit lane.
Os pilotos do segundo grupo tiveram menos sorte, com a sessão interrompida por dois problemas de pneus distintos com os pilotos do Campeonato 4 do ano anterior. Ryan Blaney foi o primeiro a parar depois que seu pneu dianteiro esquerdo furou. Isso levou a um longo atraso enquanto a equipe de segurança levava seu carro cuidadosamente para o pit lane.
Segundo Aaron Bearden, da revista Racer, a NASCAR estendeu a sessão de treinos em 10 minutos para compensar a paralisação. Mas, logo após o reinício, a sessão foi interrompida novamente quando Tyler Reddick furou o pneu traseiro esquerdo e parou no pátio. O órgão regulador optou por não estender a sessão pela segunda vez.
Isso impediu que muitos pilotos fizessem corridas longas no segundo grupo. Bell teve a média mais rápida de cinco voltas, com 37,01s, enquanto Gibbs estabeleceu um tempo recorde entre as 10 voltas, com 37,11s.
Todos os 36 inscritos marcaram um tempo nos treinos. Cody Ware completou 30 voltas, o recorde da sessão, enquanto Bubba Wallace completou apenas cinco voltas, o menor tempo de pista do grid.