
Aston Martin revelou uma versão exclusiva para pista e não homologada do seu hipercarro Valkyrie – o Valkyrie LM – que será limitado a apenas 10 exemplares para clientes de alto nível.
O LM tem tração traseira e será equipado com uma versão modificada e de combustão pobre do motor V12 naturalmente aspirado de 6,5 litros, fabricado pela Cosworth, do LMH, ajustado para uma potência idêntica limitada pela regulamentação de 520 kW (697 cv) e recalibrado para aceitar combustível prontamente disponível.
Em geral, a diferenciação é mínima entre o LMH e os Valkyries que atualmente competem no WEC e no IMSA, embora o LM tenha sido adaptado para garantir que seja totalmente acessível a pilotos amadores.

Itens específicos de séries de corrida, como lastro e componentes eletrônicos regulamentados pela FIA, estão sendo removidos, e o carro utilizará uma interface de cockpit personalizada, adaptada para uso em dias de pista. O carro se beneficiará de um controle de torque em malha aberta de fácil utilização (em vez de malha fechada, em competições), já que os sensores que gerenciam a entrega de potência no carro de corrida não são necessários.
A transmissão sequencial de sete velocidades, operada por trocas de marcha semiautomáticas por borboletas, é idêntica à da versão competitiva. Sua configuração de suspensão de corrida apresenta braços duplos na dianteira e na traseira, com molas de barra de torção acionadas por haste de pressão e amortecedores laterais e centrais ajustáveis.

Ao contrário do carro de corrida, que compete com pneus Michelin no WEC e no IMSA, o LM usará pneus de desempenho personalizados da Pirelli.
“É importante enfatizar que o Valkyrie LM é praticamente idêntico ao carro de corrida que atualmente compete no WEC e no IMSA, com apenas algumas pequenas diferenças para garantir que seja uma variante não homologada e acessível para os clientes experimentarem e aproveitarem”, explica Adam Carter, Chefe de Endurance Motorsport da Aston Martin. “O Valkyrie LM representa a experiência de pista de hipercarro mais autêntica disponível atualmente.”
Os proprietários do Valkyrie LM podem assumir a posse total do seu carro, mas a Aston Martin está oferecendo uma solução de armazenamento dedicada, vinculada a um programa exclusivo de desenvolvimento de pilotos, para apoiar e otimizar a capacidade de direção de seus clientes. Isso inclui acesso a dias de pista exclusivos, gerenciados por engenheiros e instrutores de pilotos da Aston Martin, que oferecerão caminhadas na pista, sessões em sala de aula e análise de dados e vídeos.

Segundo Stephen Kilbey, da revista Racer, para marcar a entrega, novos clientes participarão de um evento de entrega exclusivo e terão a primeira oportunidade de experimentar o Valkyrie LM no segundo trimestre de 2026, com mais dois dias de pista com suporte total incorporados à experiência “UNLEASHED” da marca britânica, programados para o terceiro e quarto trimestres de 2026 em circuitos de corrida padrão da F1.
“Em todas as suas formas, não há nada na Terra que se compare ao Valkyrie”, afirma Adrian Hallmark, CEO da Aston Martin. “O concorrente de Le Mans é único entre seus concorrentes, principalmente pelo impressionante motor V12 de 6,5 litros que fornece a força motriz do único hipercarro competitivo derivado de um carro de rua.”
“O Valkyrie LM é uma oportunidade única de fazer parte do clube de proprietários da Aston Martin mais exclusivo do mundo; um grupo que pode mergulhar na mais pura e comparável experiência de pilotagem de resistência, que de outra forma só estaria disponível para nossos pilotos de fábrica que operam no limite do mais alto escalão das corridas de carros esportivos.
Ao longo das décadas, a Aston Martin se esforçou para oferecer aos seus proprietários a mais verdadeira sensação do desempenho gerado por seus carros de corrida. Com o Valkyrie LM, nunca houve uma oportunidade de se aproximar das forças dinâmicas brutas e da tecnologia de ponta empregada pelo hipercarro que atualmente compete no WEC e no IMSA.