
O circuito de rua de Chicago não retornará ao calendário da NASCAR em 2026, anunciou o órgão sancionador na tarde de sexta-feira. No entanto, a possibilidade de um retorno futuro permanece aberta.
As ruas da “Cidade dos Ventos” sediaram a ação da NASCAR Cup Series e da Xfinity Series em cada uma das últimas três temporadas, culminando nas primeiras corridas de rua da era moderna da principal categoria. Da Columbus Drive à DuSable Lake Shore Drive e à Michigan Avenue, um percurso de 12 curvas e 3,5 quilômetros tornou-se uma das paradas mais singulares da NASCAR.
Uma pausa resultará em pelo menos um ano sem corridas no centro de Chicago, mas tanto a NASCAR quanto as autoridades da cidade estão trabalhando para atingir a meta de retornar às ruas de Chicago em 2027.
Uma declaração compartilhada nas contas de mídia social do evento dizia: “Após o sucesso dos três primeiros anos, a Chicago Street Race será interrompida em 2026 para nos dar o tempo necessário para trabalhar em colaboração com a cidade de Chicago para explorar uma nova data potencial e desenvolver um plano que otimize ainda mais a eficiência operacional, com o objetivo de retornar às ruas de Chicago em 2027.
“Juntos, construímos e desenvolvemos uma comunidade expandida de fãs que consiste em entusiastas de longa data da NASCAR e frequentadores de corridas pela primeira vez do mundo todo e, por isso, somos imensamente gratos.”
Shane van Gisbergen venceu duas das três corridas da Cup Series no circuito de rua de Chicago, além de duas das três corridas da Xfinity. Sua vitória em 2023, na corrida inaugural do evento, foi histórica, já que o neozelandês se tornou o primeiro piloto em 60 anos a vencer sua primeira largada na Cup, dando início ao que se tornou uma carreira em tempo integral na NASCAR.
“Este lugar mudou a minha vida”, disse van Gisbergen antes da edição de 2025 do evento. “Vou guardar memórias especiais deste lugar para sempre.”
Segundo Staff Report, da Nascar.com, a edição inaugural da Chicago Street Race foi nomeada “Evento do Ano” pelo Sports Business Journal, reconhecendo a corrida como um dos eventos mais ousados da história da NASCAR e do automobilismo americano.
A NASCAR também reiterou sua intenção de continuar oferecendo benefícios aos moradores locais de Chicago, especialmente aos jovens da cidade e à comunidade empresarial local, mantendo o envolvimento com organizações como as Escolas Públicas de Chicago, o Chicago Park District, os Boys & Girls Clubs, o After School Matters, hospitais locais e outros.