
As ruas ao redor do Exhibition Place, em Toronto, pareciam mais um rinque de hóquei do que uma pista de corrida na sexta-feira, enquanto os pilotos da IndyCar Series passaram a tarde escorregando e deslizando pelo circuito sem aderência.
Desde realizar dezenas de drifts impressionantes até não conseguir parar nas curvas e precisar se aventurar em áreas de escape e executar giros para dar a volta e continuar, até bater nas paredes com as rodas esquerda e traseira, a sessão de treinos de abertura para a corrida de 90 voltas da Honda Indy Toronto no domingo estava longe de ser entediante.
“Está cheio de buracos”, disse o líder do campeonato, Alex Palou, que foi o terceiro mais rápido. “Mais buracos do que no ano passado.”
Apesar dos solavancos e da ausência geral de tração, Kyle Kirkwood, da Andretti Global, conseguiu uma volta impressionantemente rápida com o Honda nº 27, completando um giro de 1m01.205s com os pneus alternativos mais rápidos da Firestone durante uma simulação de qualificação. Em 2024, o companheiro de equipe de Kirkwood, Colton Herta, liderou a primeira sessão em Toronto com uma volta de 1m01.040 em melhores condições.
Scott McLaughlin, da Team Penske, ficou em segundo no Chevy nº 3 (1m01.341s) para superar Palou no Honda nº 10 da Chip Ganassi Racing (1m01.599s) no minuto final da sessão e, atrás deles, os seis primeiros tinham Marcus Armstrong, da Meyer Shank Racing, em quarto com o Honda nº 66 (1m01.699s), Will Power, da Penske, em quinto com o Chevy nº 12 (1m01.854s) e um impressionante Callum Ilott, da PREMA Racing (1m01.899s) no Chevy nº 90.