
Roger Penske nomeou os dois principais líderes do seu programa Porsche Penske Motorsport IMSA/WEC para adicionar funções duplas de liderança do seu esforço na IndyCar Series.
Jonathan Diuguid (foto acima) , ex-engenheiro de corrida da Penske IndyCar que foi encarregado de criar e executar a nova iniciativa PPM que estreou em 2023, assumiu o cargo de presidente da Penske Racing, e Travis Law, ex-mecânico-chefe campeão da Josef Newgarden que foi promovido ao segundo cargo na PPM, é o novo diretor de competição da Team Penske.
Segundo Marshall Pruett, da revista Racer, as mudanças, que ocorreram após as demissões em maio do presidente da Penske Racing, Time Cindric, de seu diretor-gerente Ron Ruzewski e do gerente de equipe Kyle Moyer, não foram totalmente inesperadas. Diuguid, em particular, ganhou destaque na liderança da Penske Racing com o programa PPM, vencedor do campeonato, que ele desenvolveu em parceria com a montadora alemã.
“A oportunidade de liderar os esforços da Equipe Penske na IndyCar Series, IMSA e WEC é uma tremenda responsabilidade, e a sensação de ter a confiança de liderar essas equipes é uma grande honra”, disse Diuguid. “Depois de duas décadas trabalhando para Roger Penske, eu realmente sei e entendo o que o nome Penske significa no mundo do automobilismo. A melhor maneira que conheço de demonstrar meu apreço pela confiança dele é garantir que nosso sucesso continue no futuro.”
Lei Travis. Foto de Joe Skibinski/IMS
O mesmo aconteceu com Law, que saiu dos boxes para seu primeiro cargo de gestão no final de 2022 e prosperou à medida que mais responsabilidades foram adicionadas.
“Sucesso é o que se espera da Team Penske”, disse Law. “Roger Penske é alguém que lidera pelo exemplo. Quando chegamos à pista de corrida, sabemos que temos o apoio de alguém que alcançou os mais altos níveis. Estou pronto para começar a trabalhar.”