
Será que a disputa está acirrada na frente? A disputa pelos hipercarros se acirrou na hora 21, depois que uma bandeira amarela em todo o percurso diminuiu a diferença entre as três Ferraris e o único Porsche em disputa.
Laurens Vanthoor no 963 nº 6 saiu do pit lane após assumir o lugar de Kevin Estre com uma vantagem de 2,9 segundos para a Ferrari nº 50.
Naquele momento, os três primeiros colocados estavam todos com 20 segundos de diferença um do outro, já que a 27ª parada do carro número 6 foi mais curta que a das Ferraris e ocorreu justamente quando o FCY estava chegando ao fim.
Isso causou comoção na Ferrari, com Vanthoor começando a se aproximar dos dois 499P de fábrica à frente, chegando a uma diferença de dois segundos. Em resposta, a equipe optou por trocar os dois carros, deixando o carro nº 50 da Nielsen ultrapassar o carro nº 51 de James Calado, que estava fora de sequência.
Segundo Stephen Kilbey, da revista Racer, a mudança criou um momento de tensão, com nenhum dos pilotos disposto a ceder um centímetro, mas acabou acontecendo na reta final para Indianápolis. O carro número 50 e o número 51 agora parecem estar trabalhando juntos para manter Vanthoor à distância, mas também para alcançar o carro número 83 de Robert Kubica, que no início da hora 22 estava a apenas 11,5 segundos da frente. Será que a Porsche Penske conseguirá se firmar entre os três primeiros e surpreender a Ferrari? E será que o carro número 83 vai se manter firme?
Enquanto isso, a lanterna da classificação do Hypercar é ocupada pelo Toyota nº 8, após uma viagem de 17 minutos até a oficina para reparos na suspensão após a falha da porca da roda dianteira esquerda no final da 20ª hora, o que forçou Ryo Hirakawa a voltar aos boxes. O carro está agora em 19º, sete voltas atrás, fora da disputa.
A já mencionada Amarela de Curso Completo foi acionada quando o desastre atingiu o acampamento da IDEC Sport na categoria LMP2 pela segunda vez. Job Van Uitert ficou debruçado sobre a frente do único ORECA nº 28 da equipe francesa, em desespero, depois que uma roda se soltou na descida pelos Dunlop Esses, mais uma falha na porca da roda que levou um carro à aposentadoria.
Isso custou à equipe o potencial pódio, com o carro de número 28 cedendo o terceiro lugar na LMP2 para a AO, líder da TF Pro/Am, ORECA.
Para aumentar o drama na classe, o United ORECA número 22 foi visto correndo lentamente no final da hora, com Renger Van Der Zande caindo do quinto para o nono.
O LMGT3 estava bem estático, com Richard Lietz mantendo a liderança de minutos no Porsche nº 92 1st Phorm sobre o Ferrari nº 21 Vista AF Corse de Simon Mann.