LM24 Hora 13: Ferrari nº 83 retoma a liderança geral

by Racer

Embora a hora tenha começado com novas esperanças para a Toyota, com Ryo Hirakawa liderando a maior parte no Toyota Gazoo Racing GR010 Hybrid nº 8, após um lento pit stop para o Porsche Penske Motorsports 963 nº 6, terminou com Yifei Ye de volta à frente no AF Corse Ferrari 499P nº 83.

No meio, houve uma disputa acirrada, com altos e baixos, com o tráfego fluindo. Culminou com Ye assumindo a liderança na segunda chicane de Mulsanne e Hirakawa em segundo. A primeira Ferrari de fábrica ficou em terceiro, com Alessandro Pier Guidi ao volante do carro nº 51. Raffaele Marciello está em quarto no BMW M Team WRT M Hybrid V8 nº 15, e Miguel Molina garantiu a classificação das três Ferraris entre as cinco primeiras.

Quando Matt Campbell assumiu o PPM 963 nº 6 de Laurens Vanthoor, o que parecia uma posição sólida na frente de repente se tornou a sexta, logo à frente de Alex Lynn no Cadillac Hertz Team Jota V-Series.R nº 12.

Louis Delétraz está de volta ao volante do AO nº 199 da TF ORECA, e conquistou o terceiro lugar geral na LMP2, o primeiro entre os inscritos Pro-Am. O Inter Europol Competition ORECA nº 43 de Jakub Smiechowski liderou a LMP2 sobre Reshad De Gérus no Iron Lynx-Proton nº 9.

O carro nº 48 VDS Panis Racing ORECA de Esteban Masson tinha acabado de sair da liderança com um pit stop. 

Manthey 1st Phorm continuou a liderar a LMGT3 com o titular Ryan Hardwick de volta ao controle do Porsche 911 GT3R nº 92. Simon Mann, que tinha uma possível punição por retornar atrás do mesmo safety car na hora anterior, ficou em segundo no Ferrari 296 GT3 nº 21 da Vista AF Corse.

O No. 81 TF Sport Corvette Z06 GT3.R continuou uma forte corrida em terceiro, com Charlie Eastwood assumindo o lugar de Rui Andrade.

“O safety car teve muita sorte”, explicou Andrade. “Ele entrou em boa hora para nós e nos colocou na briga. Até agora, tudo bem. Nosso carro está bom, não cometemos muitos erros, todos estão pilotando muito bem, a equipe está fazendo um bom trabalho. Dedos cruzados para que possamos continuar assim.”

O Lexus RC F GT3 nº 78 da Akkodis ASP, de Finn Gehrsitz, ficou em quarto lugar, à frente do Aston Martin Vantage GT3 nº 27 da Heart of Racing Team, com Ian James no cockpit.

Embora a corrida esteja longe de ser tranquila, as disputas devem ficar mais intensas na próxima hora, à medida que a luz ilumina o céu. O amanhecer chegará quando a corrida entrar em sua 15ª hora.

You may also like