
O ataque inicial de Julien Andlauer continuou na segunda hora de corrida. O Porsche Penske 963 nº 5 está atualmente 5,1 segundos à frente do pelotão, com o francês mantendo a distância entre os carros nesta fase inicial.
Atrás dele, tudo mudou. Nicklas Nielsen foi o grande destaque do momento. A Ferrari AF Corse nº 50 subiu para o segundo lugar, graças aos esforços do dinamarquês para lutar pela liderança, ultrapassando Will Stevens e Kevin Estre.
Os tempos de volta do carro nº 50 têm sido excelentes no início, graças aos esforços de Nielsen. Mas, até o momento, ele não conseguiu superar consistentemente o ritmo de Andlauer.
Kevin Estre colocou dois Porsche 963s entre os dois primeiros no carro número 6 e está dando uma volta à frente de um grupo de Cadillacs.
A conquista da primeira fila pela equipe JOTA da Hertz parece uma lembrança distante, já que Jack Aitken agora lidera a equipe da GM no carro nº 311 V-Series.R da Action Express. Will Stevens caiu para quinto no Caddy nº 12, que ocupa a pole position, correndo em formação à frente de Earl Bamber, no carro irmão.
O melhor dos Toyotas está em sétimo, com Sebastien Buemi em sétimo e tentando recuperar o terreno perdido.
A corrida tem sido tranquila até agora para a BMW Team WRT, mas há sinais de que as coisas podem mudar. René Rast está em oitavo, a apenas 21 segundos do líder, com o carro nº 20, e Dries Vanthoor, com o carro nº 15, em 11º, marcou a volta mais rápida da corrida na volta 29, com um tempo de 3:27.936.
A LMP2 continua sendo liderada pela Inter Europol e Tom Dillmann. Atrás dela está Giorgio Roda, no exemplar nº 11 da Proton, que ocupa a segunda posição e lidera a Pro/Am. O forte início da RLR M Sport na corrida continuou, com Patrick Pilet completando os três primeiros.
A LMGT3 é atualmente liderada pelo piloto número 46 da BMW Team WRT, Ahmad Al Harthy. Com todos os pilotos com classificação Bronze presentes, houve muita troca de pelotões.
Durante a hora, o espírito de corrida da Leman Aston Martin brilhou. A equipe suíça se viu na liderança durante boa parte do trecho, com Valentin Hasse Clot – um piloto de ouro – assumindo a liderança e abrindo vantagem antes de a equipe trocá-lo por Derek Deboer, que agora ocupa a 10ª posição após o carro ser o primeiro a parar pela terceira vez.
Os três primeiros colocados da classe foram completados por Arnold Robin no Lexus AKKODIS ASP nº 78 e no Ford Mustang Proton nº 77 de Bernardo Sousa no final da segunda hora.
Houve um incidente crucial naquela hora. A Ferrari Vista AF Corse nº 21 acabou rodando em Indianápolis depois que François Heriau correu lado a lado com Celia Martin, da Iron Dames, e perdeu a traseira. Não houve contato.

