
Antonio Felix da Costa foi o mais rápido na sessão de treinos de abertura para o E-Prix de Xangai, no Circuito Internacional de Xangai.
O piloto da TAG Heuer Porsche estabeleceu o melhor tempo de volta de 1m09.280, 0,132s mais rápido que Nyck de Vries, da Mahindra, que terminou em segundo. O tempo também foi 3,953s mais rápido que o melhor tempo do TL1 do E-Prix inaugural de Xangai, um ano atrás, destacando o aumento de ritmo proporcionado pelos avanços no trem de força e pela introdução da tração nas quatro rodas para voltas de 350 kW nesta temporada.
Jake Hughes, que conquistou seu primeiro pódio na Fórmula E em Xangai há um ano, ficou em terceiro pela Maserati MSG Racing, à frente de Pascal Wehrlein, que garantiu que ambos os Porsches terminassem a sessão entre os quatro primeiros. Nick Cassidy completou o top 5 pela Jaguar TCS Racing, apesar de ter rodado entre as curvas 2 e 3 em determinado momento.
Taylor Barnard ficou em sexto com a McLaren NEOM com motor Nissan, à frente de Norman Nato na Nissan de fábrica, enquanto Dan Ticktum ficou em oitavo com a Cupra Kiro, à frente de Jake Dennis da Andretti e Stoffel Vandoorne na segunda Maserati, que completaram o top 10.
Edoardo Mortara foi o 11º mais rápido no segundo Mahindra, com Nico Mueller em 12º pela Andretti, Zane Maloney pela Lola Yamaha Abt e Sam Bird na outra McLaren.
O líder do campeonato, Oliver Rowland, terminou a sessão em 15º pela Nissan após reclamar de problemas de frenagem, com Robin Frijns, da Envision Racing, em 16º, à frente de David Beckmann, da Kiro, e o piloto da DS Penske, Jean-Eric Vergne, que, junto com Barnard e Ticktum, completou o maior número de voltas na sessão, com 21.
Lucas di Grassi (Lola), Mitch Evans (Jaguar), Sébastien Buemi (Envision) e Maximilian Guenther (DS Penske) completaram o grid. Guenther foi o único piloto que não completou uma volta com 350 kW.

