Busca pelo ouro em Paris atrai atenção dos pilotos

por Indycar

Por Eric Smith

Ed Carpenter e sua família têm um interesse torcedor nos Jogos Olímpicos de Verão de 2024 deste ano, torcendo pela saltadora com vara americana Brynn King. O atleta olímpico e a filha de Carpenter, a destacada saltadora com vara do ensino médio Makenna Carpenter, compartilham um tênis.

Esse relacionamento surgiu por causa de uma conexão entre a Ascension St. Vincent Sports Performance em Indianápolis e a Ed Carpenter Racing, que levou os Carpenters à medalha de ouro olímpica americana do salto com vara Jenn Suhr. Isso fez com que a família Carpenter torcesse para que King trouxesse o ouro para casa enquanto competia em Paris.

“Muitos de seus treinadores trabalharam com a USA Track and Field”, disse Carpenter. “Alguns desses treinadores agora têm um grande negócio de corrida e algumas das pessoas com quem trabalhamos na área de fisioterapia nos conectaram com Jenn Suhr e seu marido, Rick, que era o treinador de Brynn. Então, essa foi a conexão.”

Carpenter não é o único piloto no paddock da NTT INDYCAR SERIES com um olhar atento na televisão nas próximas duas semanas. Com todas as 17 etapas da temporada de 2024, além da corrida de exibição The Thermal Club $1 Million Challenge, transmitida pela NBC Sports e pela mesma família de redes dos Jogos Olímpicos de Verão de 2024, a série faz uma pausa programada para observar o festival quadrienal do esporte global.

“Vamos assistir às Olimpíadas e fazer uma pequena pausa”, disse o piloto da Rahal Letterman Lanigan Racing, Chrisitan Lundgaard.

O nativo da Dinamarca voou esta semana para sua terra natal para descansar e relaxar.

Lundgaard, um ávido golfista, disse que o esporte olímpico que ele mais gosta de assistir é o ciclismo. O esporte tem sido disputado em todos os Jogos Olímpicos de Verão desde o nascimento do movimento olímpico moderno nos jogos de 1896 em Atenas, Grécia, e cresceu em importância para Lundgaard.

O Tour de France anual despertou o interesse de Lundgaard pelo ciclismo e seria o esporte que ele escolheria para competir se tivesse a opção de ser um atleta olímpico.

Ele não está sozinho na escolha do ciclismo. O esporte era uma escolha comum entre os pilotos no paddock da NTT INDYCAR SERIES para assistir durante as Olimpíadas porque é uma forma comum de treinamento.

Dirigir máquinas da INDYCAR SERIES requer aptidão física e resistência excepcionais para suportar os rigores de um esporte fisicamente exigente. O ciclismo é um método preferido para trabalhar várias áreas do corpo ao mesmo tempo.

O piloto da Andretti Global e ex-goleiro de hóquei Marcus Ericsson treina ciclismo e disse que, embora seja um fã assumido das Olimpíadas de Inverno, ele vai assistir aos Jogos de Verão. Ele também escolheu o ciclismo como o esporte no qual gostaria de ir para o ouro.

Ambos os pilotos teriam alguma competição de ciclismo com o francês nascido na Suíça, Romain Grosjean. O piloto da Juncos Hollinger Racing disse que ciclismo e tênis são seus dois favoritos porque ele “não corre rápido” para se destacar em nenhum dos dois.

Esta também será a primeira Olimpíada de Verão em que Grosjean estará morando e se estabelecendo nos Estados Unidos. Devido às medidas da COVID-19, os jogos de 2020 em Tóquio foram adiados para 2021. Essa foi a primeira temporada de Grosjean competindo na NTT INDYCAR SERIES, e ele estava morando em Miami enquanto sua família ficou na França.

Três anos depois, Grosjean e sua família encontraram uma casa e passaram a residir em Miami, aproveitando o estilo de vida americano.

Morar nos Estados Unidos trouxe à tona uma situação interessante a qual nação Grosjean jurará lealdade para as Olimpíadas. Suíça, a nação de seu nascimento; França, onde ele cresceu e onde tem sua licença de corrida; ou os EUA, onde ele vive e corre?

“Acho que nos 100 metros vou apostar nos americanos”, disse ele. “Eles parecem ser muito bons. Vou torcer por quem eu achar que tem uma boa chance.”

O piloto americano Santino Ferrucci da AJ Foyt Racing e o piloto da Meyer Shank Racing Felix Rosenqvist da Suécia disseram que a natação tem seus olhos. Eles gostam da intensidade da competição na piscina.

Os Jogos Olímpicos de Verão de 2024 começam na sexta-feira, 26 de julho, e terminam no domingo, 11 de agosto. A próxima vez que a NTT INDYCAR SERIES chegará à pista será para o Bommarito Automotive Group 500 às 18h (horário do leste dos EUA) no sábado, 17 de agosto, no World Wide Technology Raceway, com cobertura ao vivo na USA Network, Peacock e INDYCAR Radio Network.

You may also like