
Os primeiros meses de 2025 foram históricos para a marca Jeep® no Brasil. Celebrando 10 anos da produção nacional, a marca acelerou nos seus resultados de vendas, lançou novas versões de produtos, uma série especial do Renegade Willys 10 anos e anunciou um novo modelo que será produzido e comercializado em nosso país.
No segundo trimestre deste ano, a Jeep apresentou um crescimento de 9.1% se comparado com o primeiro trimestre, incrementando as vendas em mais de 2 mil veículos. Ao considerarmos o comparativo entre o primeiro semestre de 2025 e igual período do ano passado, o volume de vendas da Jeep cresceu em 3,3%, superando o patamar de 55 mil unidades vendidas no ano. Estes resultados foram potencializados pela forte presença da gama nacional da marca, que oferece um portfólio diverso, robusto e que atende todo o segmento de SUVs, com importante diferencial ao oferecer 5 anos de garantia.
Dentre os modelos, grande destaque para o Compass, que cresceu mais de 20% no volume de emplacamentos no comparativo entre os primeiros semestres deste ano e do anterior. Líder entre os SUVs médios desde que foi lançado, o Compass fechou o período com 27,7% de participação neste segmento, um crescimento de 1,4 p.p. em relação ao consolidado do ano passado, alcançando mais de 27.500 mil unidades vendidas em 2025.
O Commander, que ganhou novo motor 2.2 Turbodiesel recentemente, aumentou o volume de vendas em 2,0% comparado ao primeiro semestre do ano passado, com mais de 7.200 unidades em 2025. Já o Renegade, primeiro modelo produzido pela Jeep na fábrica de Goiana, revolucionando o segmento de SUVs, segue com vendas consistentes e fechou o semestre com mais de 20 mil unidades emplacadas. “O resultado do primeiro semestre adiciona mais uma dose de alegria para a nossa celebração dos 10 anos da Jeep no Brasil. É gratificante ver a nossa gama nacional consolidada no mercado brasileiro, com produtos em diferentes categorias que entregam todos os pilares da nossa marca, reforçando o DNA aventureiro da Jeep. Em constante movimento, teremos outras novidades já nos próximos meses enquanto nos preparamos também para a chegada do Avenger, mais um modelo para completar nosso portfólio de produtos fabricados em nosso país”, comenta Hugo Domingues, Vice-presidente da Marca Jeep para a América do Sul.
Fonte: Stellantis