
Chase Briscoe quase tirou a chance de sua equipe Joe Gibbs Racing vencer a corrida de domingo no Pocono Raceway. Em vez disso, ele foi o motivo da vitória.
Na volta 120, Briscoe, líder da The Great American Getaway 400, foi até os boxes para sua parada final, mas deixou seu box antes que o chefe de equipe, James Small, o autorizasse – a equipe não havia abastecido o carro o suficiente. Briscoe se desculpou e assumiu a culpa por não ter ouvido o chefe de equipe, e então teve que se esforçar para melhorar a quilometragem.
Ele voltou à liderança na volta 137, quando os demais líderes fizeram seus últimos pit stops sob bandeira amarela. A corrida recomeçou faltando 30 voltas para o fim, e Briscoe carregou seu tanque de combustível, que deveria estar a cerca de duas a três voltas do fim, até a linha de chegada, à frente do companheiro de equipe Denny Hamlin.
“Foi muita coisa”, disse Briscoe. “Foi meio estranho; eu não estava pilotando com muita força, então não era como se eu estivesse no limite. Era muito difícil ter um cara te perseguindo, especialmente o cara que é o melhor de todos os tempos aqui. Tentar economizar combustível e tudo mais…
Dia incrível para a nossa equipe de corrida. [É] a primeira corrida que conseguimos, de fato, em um ano inteiro. Ter a Bass Pro Shops, a Johnny Morris na Victory Lane e a Toyota na Victory Lane… A Joe Gibbs Racing apostou alto em mim. Acho que não fui a primeira escolha de todos, mas conseguir chegar aqui e finalmente vencer é uma sensação incrível.
A vitória é a primeira de Briscoe pilotando o Toyota nº 19 de Gibbs. É a primeira vitória de Small e da equipe desde 2023, com o ex-piloto Martin Truex Jr.
Briscoe terminou liderando o maior número de voltas no domingo, com 72 de 160. Hamlin liderou 32 voltas depois de largar da pole.
Ryan Blaney terminou em terceiro, Chris Buescher em quarto e Chase Elliott em quinto, John Hunter Nemechek em sexto, Kyle Larson em sétimo e Ryan Preece em oitavo.
Brad Keselowski terminou em nono e Austin Cindric em décimo. Keselowski se recuperou da parada nos boxes, quando a pista estava fechada devido a uma bandeira amarela na volta 55, e então ficou na frente por uma volta a mais, liderando quando a bandeira amarela final foi acionada, faltando 36 voltas para o fim.
Christopher Bell terminou em 17º. Kyle Busch terminou em 20º. Ambos os pilotos foram advertidos por uma advertência na volta 83, quando Busch rodou na curva 2 e atraiu vários pilotos para trás.
Segundo Kelly Crandall, da revista Racer, estratégias divididas atrapalharam a corrida, como costuma acontecer em Pocono, e levaram vários pilotos a passarem tempo na frente do grid. William Byron foi um dos que conseguiu passar pelo grid após largar na retaguarda com um carro consertado após um acidente na classificação. Seu dia foi coroado com um congestionamento no final da etapa final. Ele terminou em 27º.
Tyler Reddick terminou em 32º depois de passar um tempo na garagem. Ele foi um dos quatro pilotos que tiveram problemas nos freios.
Michael McDowell, Bubba Wallace e Riley Herbst não conseguiram terminar. Todos os três sofreram explosões no rotor do freio.
No total, houve 11 trocas de liderança entre nove pilotos e sete bandeiras amarelas. Briscoe é o 11º vencedor diferente em 17 corridas e garante uma vaga na pós-temporada.

