
Resta uma corrida para definir as bases para o primeiro In-Season Challenge na NASCAR Cup Series.
Os 32 pilotos participantes do torneio de cinco corridas deste ano serão classificados de acordo com seus melhores resultados ao longo de três corridas — Michigan International Speedway, Autódromo Hermanos Rodríguez da Cidade do México e, finalmente, Pocono Raceway na tarde de domingo (14h, horário do leste dos EUA, Prime Video, MRN Radio, SiriusXM NASCAR Radio).
Tyler Reddick, campeão da temporada regular de 2024, não tinha certeza de onde estava na classificação provisória, mas sabia que “não estamos nada bem classificados no momento”. Ele tem razão, ocupando a 21ª posição após duas corridas. Chase Briscoe, por outro lado, é o 12º cabeça de chave e sabia exatamente contra quem seria seu adversário se o torneio começasse hoje.
“Com certeza. Agora, eu enfrentaria o Tyler se começasse neste fim de semana”, disse Briscoe. “Espero que isso mude, só porque o Tyler, acho que ele está, tipo, na 21ª posição ou algo assim agora, e ele é um dos cinco melhores do esporte. Então, seria uma primeira rodada difícil.”
O desafio começa na próxima semana no EchoPark Speedway (antiga Atlanta). Ryan Blaney, campeão da Copa de 2023, está atualmente listado como cabeça de chave número 23 e enfrentará Ross Chastain, número 10, na rodada de abertura.
“Eu não estava superfocado na classificação”, disse Blaney, “mas aí vi um gráfico da classificação agora, depois da Cidade do México, e pensei: ‘Cara, preciso melhorar minha classificação’. Mas Atlanta sendo a primeira corrida, não faz muita diferença. Acho que veremos muitas surpresas em Atlanta só por causa do jeito que a pista está, mas acho que quando você entrar no torneio que começa na semana que vem, você definitivamente vai estar ciente de quem está competindo e contra quem vai competir.”
“Você não vai atrapalhar completamente sua corrida só por isso, mas pode ter uma batalha infernal por algo como 20º lugar. Você pensa: ‘Por que esses caras estão correndo tão forte?’ Bem, faz parte do [Desafio] da Temporada. Esses caras estão correndo muito para chegar ao 20º lugar e seguir em frente.”
Bubba Wallace é atualmente o sexto cabeça de chave e enfrentaria o 27º colocado Joey Logano, atual campeão e tricampeão da NASCAR Cup Series. O prêmio de US$ 1 milhão é tentador, mas Wallace compartilha a mesma mentalidade de Blaney: não deixe que essas disputas estraguem sua corrida.
“Tenho prestado atenção à classificação, mas não podemos deixar que isso nos distraia”, disse Wallace. “Acho que é algo legal, mais para os fãs se envolverem mais com seus pilotos favoritos e verem como a situação se comporta do que os próprios pilotos. Então, só precisamos fazer a nossa parte e não nos deixar levar pela loucura.”
Lembrando:
O Desafio da Temporada da NASCAR começa em 28 de junho no EchoPark Speedway (antigo Atlanta Motor Speedway), com a TNT Sports iniciando sua parte da programação de transmissão. A nova tabela em formato de torneio certamente adicionará muitas histórias aos meses de verão. Adicione esta página aos seus favoritos e consulte-a com frequência para obter informações sobre como funciona o Desafio da Temporada:
O que é o Desafio da Temporada?
Um torneio de eliminação única com 32 pilotos, realizado em cinco corridas na TNT Sports. O piloto com a melhor colocação em cada confronto avança para a próxima fase.
Quando começa?
A primeira corrida do Desafio da Temporada será em 28 de junho em Atlanta — mas há três corridas de classificação antes dela que definem a própria chave. | Acompanhe a classificação aqui
Quais motoristas se qualificaram?
Os 32 pilotos com melhor pontuação após a corrida da NASCAR Cup Series em Nashville compõem o grid do Desafio da Temporada. Esses pilotos são:
William Byron, Kyle Larson, Christopher Bell, Denny Hamlin, Chase Elliott, Tyler Reddick, Ryan Blaney, Joey Logano, Ross Chastain, Bubba Wallace, Chase Briscoe, Alex Bowman, Austin Cindric, Chris Buescher, Kyle Busch, Ryan Preece, Carson Hocevar, Ricky Stenhouse Jr., AJ Allmendinger, Josh Berry, Michael McDowell, John Hunter Nemechek, Todd Gilliland, Erik Jones, Zane Smith, Austin Dillon, Ty Gibbs, Daniel Suarez, Justin Haley, Ty Dillon, Noah Gragson e Brad Keselowski.
Os quatro pilotos em tempo integral que não se classificaram são Shane van Gisbergen, Cole Custer, Riley Herbst e Cody Ware.
Como o suporte é semeado?
Há três corridas de classificação — Michigan International Speedway (8 de junho), Autódromo Hermanos Rodríguez (15 de junho) e Pocono Raceway (22 de junho). Os pilotos são classificados de acordo com sua melhor colocação nessas três corridas.
Como os empates na classificação são quebrados?
O primeiro critério de desempate é a segunda melhor colocação nas três corridas de classificação. Se dois pilotos terminarem exatamente nas mesmas posições nas três corridas de classificação, o próximo critério de desempate é a classificação por pontos após a corrida de Pocono.
Quais pistas estão no Desafio da Temporada?
EchoPark Speedway (32 pilotos), Chicago Street Course (16), Sonoma Raceway (8), Dover Motor Speedway (4) e Indianapolis Motor Speedway (2).
Como os motoristas avançam?
Simples. O piloto que terminar em uma posição melhor que a do outro em cada confronto direto “vence” o confronto e avança para a próxima rodada.
O que o vencedor ganha?
Uns US$ 1 milhão — o máximo de direito de se gabar.
Como posso assistir?
Todas as cinco corridas do In-Season Challenge vão ao ar na TNT, e uma transmissão alternativa na truTV se concentrará exclusivamente nas disputas do In-Season Challenge em tempo real.
Como posso me envolver?
Todas as cinco corridas do In-Season Challenge vão ao ar na TNT, e uma transmissão alternativa na truTV se concentrará exclusivamente nas disputas do In-Season Challenge em tempo real.
DESAFIO DA TEMPORADA
Enquanto os pilotos competem frente a frente no NASCAR In-Season Challenge, os fãs também podem participar da ação. Você pode ganhar US$ 1.000.000 com uma chave perfeita em nosso jogo Fantasy e ganhar pontos Fan Rewards apenas por configurar uma chave. Fique ligado para mais informações e um link sobre como jogar.