
De acordo com novas descobertas, temperaturas extremas podem afetar a autonomia dos veículos elétricos, mas o calor extremo do Sul não compensa o frio extremo em outras partes dos EUA.
Segundo a Green Car Reports, a Vaisala, empresa finlandesa de medição instrumentada, analisou o efeito das condições climáticas e das estradas na autonomia de veículos elétricos nos 48 estados mais ao sul do país, observando como esses fatores afetavam a autonomia em diferentes épocas do ano. Essa análise envolveu não apenas a temperatura por mês, mas também ventos, resistência ao rolamento da neve, densidade do ar e radiação solar, entre outros fatores.
Autonomia dos veículos elétricos com base no clima dos estados dos EUA (via Vaisala)
Estados em latitudes mais baixas, com temperaturas médias mais altas, apresentaram melhores resultados. Os cinco estados com melhor desempenho em autonomia de veículos elétricos , com base em uma mediana e considerando todas as condições climáticas locais, foram Arizona, Flórida, Texas, Geórgia e Louisiana. Os cinco piores foram os estados mais ao norte — e mais frios — Maine, Vermont, New Hampshire, Dakota do Norte e Minnesota.
Autonomia dos veículos elétricos com base no clima dos estados dos EUA (via Vaisala)
A Flórida, no entanto, fica atrás apenas da Califórnia em vendas de veículos elétricos. E o Texas também ocupa uma posição especialmente alta em vendas de veículos elétricos. Esses dois estados — e alguns outros com altas taxas de adoção de veículos elétricos — também não possuem mandatos de vendas ou incentivos fortes para eles.
O padrão aqui também não segue os estados que adotaram a obrigatoriedade de veículos elétricos da Califórnia , que tendem a estar nas regiões mais frias do norte do país, onde o clima parece afetar mais a autonomia dos veículos elétricos. Embora Connecticut e Maine , alguns dos estados mais desafiadores de acordo com os dados, tenham adiado a adoção da obrigatoriedade.