Linha interna: a melhor parte do retorno de Milwaukee?

por Indycar

Pergunta de hoje: As corridas da INDYCAR SERIES retornaram ao Wisconsin State Fair Park no último final de semana pela primeira vez desde 2015 com a Hy-Vee Milwaukee Mile 250s doubleheader. Qual foi sua parte favorita deste evento emocionante?

Curt Cavin: É sempre triste quando uma temporada esportiva agradável se aproxima de sua conclusão, mas, meu Deus, o drama que geralmente vem com ela pode ser emocionante, e a rodada dupla do último fim de semana na Milwaukee Mile certamente mostrou isso. Independentemente da sua torcida, assistir Alex Palou sentado impotente em um carro parado enquanto a corrida de domingo se preparava para começar foi de cortar o coração. Fiquei aliviado que ele finalmente começou a andar, mesmo sabendo que ele estava em apuros, 28 voltas atrás dos líderes. Então, Will Power assumiu a liderança da corrida para assumir o controle da classificação apenas para rodar ao reiniciar e cair uma volta atrás quando ele parou para uma troca de asa dianteira. Até mesmo as voltas finais da corrida foram envolventes, pois Palou e Power trabalharam para marcar o máximo de pontos possível. Sim, Palou assumirá uma grande liderança na final do próximo fim de semana no Nashville Superspeedway – sua vantagem é de 33 pontos – mas ele certamente não está garantido para reivindicar este título. Espere drama e momentos tensos. É isso que os esportes ao vivo geralmente oferecem.

Eric Smith: Meu melhor momento foi apenas a atmosfera, em geral. Quando eu entrava na pista e dirigia sob o túnel todos os dias, eu podia sentir a magnitude do que estava por vir. As multidões eram grandes nos três dias nas arquibancadas, na área de fãs livres e nas seções internas. O que eu também notei mais foi o profundo conhecimento e paixão desses fãs. Eles vestiam produtos reais de piloto e não apenas NTT INDYCAR SERIES ou trajes específicos da pista. A quantidade de camisas, camisetas e bonés de piloto era impressionante. Um exemplo, a Indianápolis 500 tem muitos fãs vestindo equipamentos de evento ou trajes com o logotipo da Indianapolis Motor Speedway Wing and Wheel. No último fim de semana, notei muitos Colton Herta, Pato O’Ward, Josef Newgarden, Scott McLaughlin, Scott Dixon e outras roupas específicas de piloto no local. Outro destaque foi a energia vinda das arquibancadas. A torcida durante as apresentações dos pilotos era tão perceptível quanto em qualquer pista fora do IMS. O rugido era alto e perceptível. Isso me levou a concluir que esses motoristas são muito populares e acolhidos como estrelas do rock em Milwaukee. Essa é uma ótima maneira de levar ao crescimento.

Paul Kelly: Senti o mesmo drama e atmosfera que Eric e Curt no último final de semana em Milwaukee. Mas, como sempre, serei mais básico do que esses dois cavalheiros eruditos: como sobre a corrida? A competição e a ação foram fantásticas no último final de semana na Mile, um lembrete do motivo pelo qual a NTT INDYCAR SERIES retornou ao oval quase plano. A combinação de diferentes estratégias de pneus e combustível, combinada com a crescente coragem dos pilotos de usar a linha baixa e alta em vez do sulco do meio mais confiável (estou sorrindo para vocês com admiração, Santino Ferrucci e Conor Daly!) produziu, sem dúvida, o melhor final de semana de corrida pura desta temporada para mim. Houve duelos por posição em toda a pista na maioria das duas corridas, já que ovais curtos como Milwaukee destacam uma habilidade vital – navegar em tráfego mais lento – mais do que qualquer outro tipo de circuito variado que a série visita. Milwaukee revelou quem era talentoso nessas manobras e quem tinha problemas em grupos de carros mais lentos. Houve um recorde da temporada de 667 ultrapassagens na pista na corrida de sábado, o maior número já registrado na Milwaukee Mile. Esse recorde durou menos de 24 horas, já que a corrida de domingo ostentou um recorde da temporada de 763 ultrapassagens na pista. A ultrapassagem foi muito significativa no domingo também, já que houve 56 ultrapassagens entre os cinco primeiros, outro recorde da pista.

Fonte: Indycar

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