Herta faz 4 x 4 em Toronto

por Indycar

Por Curt Cavin

Colton Herta fez 4 de 4 nas sessões de pista em preparação para o Ontario Honda Dealers Indy Toronto de hoje.

O piloto do Gainbridge nº 26 da Andretti Global com a Curb-Agajanian postou a volta mais rápida em três sessões de treinos e na qualificação de sábado. Seu tempo na sessão de aquecimento de hoje foi de 1 minuto, 0,0783 segundos. O segundo foi Josef Newgarden (Nº 2 Hitachi Team Penske Chevrolet) e o terceiro foi o líder da série Alex Palou (Nº 10 DHL Chip Ganassi Racing Honda).

Kyle Kirkwood, da Andretti Global, que larga em segundo, ficou em nono no Honda nº 27 da AutoNation.

A corrida de 85 voltas está marcada para 13h (horário do leste dos EUA) no Peacock (Estados Unidos), TSN4/TSN+ (Canadá) e na INDYCAR Radio Network.

Herta tem a pole pela terceira vez nesta temporada, a 14ª vez em sua carreira. Mas ele parece mudar sua sorte nessas corridas.

Nas primeiras sete corridas em que Herta estava na pole, ele venceu quatro delas. Mas, desde então, ele não venceu da pole, uma seca de seis corridas. Sua última vitória geral foi em maio de 2022, um período de 40 corridas.

Começando em terceiro estará Felix Rosenqvist, que pilota pela Meyer Shank Racing, que tem uma parceria técnica com a organização de Michael Andretti. Andretti venceu este evento um recorde de sete vezes como piloto.

A corrida de hoje apresenta a primeira largada da série para Hunter McElrea, vice-campeão do INDY NXT by Firestone do ano passado, que está pilotando o Honda nº 18 da Dale Coyne Racing. O companheiro novato Theo Pourchaire fará sua sexta largada pela Arrow McLaren, mas esta será sua primeira corrida no Chevrolet nº 7 da equipe, já que ele substitui o lesionado Alexander Rossi (polegar direito quebrado).

Esta é a 12ª das 17 corridas programadas para esta temporada, e é a última dos quatro circuitos de rua. Depois de hoje, a série tem uma pausa de três fins de semana para as Olimpíadas de Paris. A temporada recomeça em 17 de agosto com o Bommarito Automotive Group 500 no World Wide Technology Raceway, a primeira das quatro corridas ovais restantes na programação. A única corrida de rua é em 25 de agosto, o BITNILE.com Grand Prix de Portland no Portland International Raceway.

Isso significa que o tempo está se esgotando para desafiar a Astor Challenge Cup, concedida ao campeão da série. Palou, que ganhou dois dos últimos três títulos, tem uma vantagem de 35 pontos sobre Will Power, da Team Penske, e uma vantagem de 52 pontos sobre Pato O’Ward, da Arrow McLaren. Palou começará a corrida de hoje na 18ª posição. Power rola do nono, O’Ward do 14º.

Também digno de nota hoje: Esta será a primeira corrida de rua em que a nova tecnologia híbrida da INDYCAR será usada em um circuito de rua. O sistema de recuperação de energia que fez sua estreia no início deste mês dá aos motoristas a capacidade de regenerar e implantar 60 cavalos de potência adicionais em rajadas curtas. Adicione isso ao sistema Push to Pass que está em vigor há vários anos, dando aos motoristas muitas opções para ultrapassar e economizar combustível, dependendo de como eles usam as ferramentas.

A bandeira verde é esperada por volta das 13h30 ET. Espere céu nublado e temperaturas na casa dos 20 graus Celsius.

You may also like