Um pesadelo em Nova York com apenas dois pilotos pontuando entre os 10 primeiros em Watkins Glen

por Nascar

Por Cameron Richardson

A maioria dos 16 pilotos do playoff estará mancando para o Bristol Motor Speedway no sábado para a corrida de eliminação das oitavas de final, já que apenas dois pilotos pontuaram entre os 10 primeiros no Watkins Glen International no domingo. Não foi quem você esperaria, já que Chase Briscoe e Austin Cindric mantiveram seus Fords limpos durante uma disputa caótica de 92 voltas em Finger Lakes para terminar em sexto e 10º, respectivamente.

Sean Gardner | Getty Images

GANHADOR

Ele teve seu coração partido várias vezes na temporada regular e, no final, ficou aquém, incapaz de retornar à pós-temporada. Ainda assim, Chris Buescher se livrou de um pouco desse infortúnio em Watkins Glen ao mover Shane van Gisbergen no carrossel na volta final para obter sua primeira vitória de 2024 e a primeira de sua carreira em um circuito de estrada. Isso marca a quarta vitória consecutiva da Ford na Cup Series.História relacionada

QUEM É GOSTOSO?

Chase Briscoe. O piloto do No. 14 Stewart-Haas Racing Ford foi facilmente o grande vencedor do dia entre os playoffs, já que o sexto lugar de Briscoe foi o mais alto dos 16 pilotos elegíveis para o campeonato. Domingo foi a primeira vez, desde a introdução da pós-temporada em 2004, que nenhum piloto de playoff conseguiu um resultado entre os cinco primeiros. Briscoe capitalizou 12 pontos de estágio na metade do caminho e manteve seu carro fora de problemas no estágio final para levar para casa seu segundo top 10 nas últimas três corridas. Indo de menos-21 para a linha de eliminação para mais-6, Briscoe terá muito ímpeto indo para Bristol, onde pode avançar para a Rodada de 12.

Austin Cindric. Um grande dia no último fim de semana em Atlanta foi dobrado em Watkins Glen, já que o 10º lugar de Cindric o colocou em terceiro na classificação dos playoffs e incríveis 43 pontos acima da linha de eliminação. Assim como Briscoe, Cindric ficou de fora para o final do Estágio 1 e conquistou seis pontos. O piloto do Ford nº 2 também ficou fora de perigo durante o estágio final. Salvo um resultado ruim no início em Bristol, Cindric está em posição excepcional para avançar para a Rodada de 12 e só precisará ficar longe de problemas, o que é mais fácil falar do que fazer em Bristol.

QUEM NÃO É?

Todos os outros. É difícil apontar apenas um punhado de pilotos de playoff que não estão em alta porque os 14 pilotos restantes tiveram dificuldades ou foram pegos em incidentes em Watkins Glen.

Kyle Larson foi o melhor entre eles a terminar fora do top 10 com um resultado de 12º lugar. Foi uma boa recuperação para a equipe nº 5 da Hendrick Motorsports depois que uma penalidade de interferência do veículo enviou Larson para o final do campo durante a fase final. Ele também conquistou três pontos na Etapa 1 que salvaram um dia mediano para o campeão da Copa de 2021. Daniel Suárez e Christopher Bell também se recuperaram para resultados entre os 15 primeiros depois que ambos rodaram na corrida de domingo. O piloto nº 99 da Trackhouse Racing não conseguiu capitalizar os infortúnios de todos, mas marcou sete pontos-chave na Etapa 1 e deixa The Glen 36 pontos acima da linha de eliminação, apesar de seu giro na Etapa 2. Bell é o mais alto na classificação do playoff sem uma vitória em mais-46.

Joey Logano (15º), Alex Bowman (18º), Chase Elliott (19º) e Martin Truex Jr. (20º) completaram o top 20 de pilotos de playoff. Elliott e Truex foram pegos em incidentes no final da corrida que causaram grandes danos a pilotos como Brad Keselowski (26º) e William Byron (34º) .

Ty Gibbs (22º) e Tyler Reddick (27º) não conseguiram chegar à frente do grid após esforços ruins de qualificação no sábado e Reddick foi girado nas voltas finais, liderando a corrida para a prorrogação da NASCAR. Harrison Burton, que terminou em 24º, furou um pneu faltando 11 voltas e agora está 20 pontos abaixo da linha de eliminação entrando em Bristol e último da classificação de 16 pilotos.

Os problemas dos pilotos do playoff no domingo começaram com Denny Hamlin Ryan Blaney desde o início na volta 1, quando Corey LaJoie girou Kyle Busch no Bus Stop, culminando em um acidente de reação em cadeia. Hamlin atingiu Busch e teve outro revés mais tarde na corrida, quando Keselowski girou Hamlin enquanto o No. 11, Keselowski e Larson tentaram passar por três de largura nos esses.

O dia de Blaney terminou depois que um contato traseiro esquerdo com Keselowski fez com que o Ford nº 12 parasse na pista e Blaney não conseguiu dirigir seu veículo de volta para o pit road.

Apesar de dois incidentes separados, Hamlin se recuperou e ficou em 23º lugar, ficando apenas seis pontos atrás da corrida de eliminação rumo a Bristol, onde venceu as duas últimas corridas concretas.

RELÓGIO DE BOLHAS

CLASSIFICAÇÃOMOTORISTACORTAR
9Kyle Larson26
10William Byron25
11Perseguição Briscoe6
12Ty Gibbs6
LINHA DE ELIMINAÇÃO
13Denny Hamlin-6
14Brad Keselowski-12
15Martin Truex Jr.-14
16Harrison Burton-20

Fonte: NASCAR

You may also like