Preparação: Palou e tecnologia híbrida em Mid-Ohio

por Indycar

Por Curt Cavin

É semana de corrida novamente para a NTT INDYCAR SERIES, e haverá uma quantidade significativa de conversas no Mid-Ohio Sports Car Course sobre a tecnologia híbrida fazendo sua estreia .

Mas não se afaste muito do assunto: Alex Palou continua no centro das discussões sobre o campeonato.

O bicampeão e atual campeão da série está de volta não apenas para defender a Honda Indy 200 em Mid-Ohio apresentada pelo Civic Hybrid 2025, mas também para aumentar sua liderança na classificação. O piloto do No. 10 DHL Chip Ganassi Racing Honda detém uma vantagem de 23 pontos sobre Will Power, da Team Penske.

Uma vitória no evento do ano passado deu a Palou três vitórias consecutivas, e ele saiu com uma liderança de 110 pontos. O espanhol de 27 anos não pode estar em tão boa forma saindo de Mid-Ohio, mas outra vitória na corrida o colocará em uma posição excelente para se tornar o primeiro campeão repetido desde Dario Franchitti em 2011.

Palou já faz parte de uma espécie de separação para o título. Devido a terminar entre os cinco primeiros de sete das oito primeiras corridas da temporada, Palou colocou todos os oponentes, exceto dois, mais de uma distância de corrida completa atrás. Power está 23 pontos atrás, Scott Dixon da Chip Ganassi Racing está outros nove atrás. Todos os outros estão 68 pontos ou mais fora da liderança.

A corrida de domingo (13h30 horário do leste dos EUA, NBC, Peacock, INDYCAR Radio Network) é a nona da temporada e representa o ponto médio. Será um dos dois percursos de estrada de terreno natural restantes. Seis corridas ovais ainda estão por vir e a corrida de rua em Toronto. Palou também venceu a corrida do ano passado no Portland International Raceway, local da corrida de 25 de agosto.

Mas primeiro, Mid-Ohio.

Dixon tem sido o piloto dominante nas corridas da NTT INDYCAR SERIES neste circuito de 13 curvas e 2,258 milhas perto de Lexington, Ohio. Ele venceu seis corridas, a mais recente em 2019. Ele terminou em segundo lugar para Palou no ano passado, parte de suas oito primeiras colocações no local.

Power lidera todos os pilotos da série com cinco poles em Mid-Ohio. Colton Herta da Andretti Global w/Curb-Agajanian foi o mais rápido na qualificação no ano passado.

Entre as equipes, a Team Penske e a Chip Ganassi Racing têm 12 vitórias cada na pista. Nos últimos dois anos, cada uma dessas equipes conquistou três resultados entre os três primeiros. No ano passado, foram Palou, Dixon e Power, respectivamente, no pódio. Palou liderou 48 das 80 voltas e venceu por 5,0242 segundos. Herta liderou 26 voltas.

Outros ex-vencedores de corridas da série na pista incluem Graham Rahal da Rahal Letterman Lanigan Racing (2015), Josef Newgarden da Team Penske (2018 e 2021), Alexander Rossi da Arrow McLaren (2018), Power (2020), Herta (2020) e Scott McLaughlin da Team Penske (2022).

Algo a ser considerado: o circuito foi repavimentado desde a corrida do ano passado.

A ação começa na sexta-feira com o primeiro treino marcado para 3:20 pm ET, com cobertura ao vivo no Peacock e na INDYCAR Radio Network. A qualificação é no sábado às 3 pm ET nos mesmos canais.

You may also like