Rosenqvist: P1 no Texas

por Indycar

Com as temperaturas do ar e da pista subindo à medida que a sessão avançava, Rosenqvist admitiu que ser o 10º de 28 pilotos na pista na ordem de qualificação o ajudou a encontrar mais velocidade.

“Acho que acabamos de construir no ano passado”, disse Rosenqvist. “Talvez tenha sido bom começar cedo. A pista meio que esquentou. Nós vamos levá-lo. Sempre fomos bons aqui, mas este é um nível de confiança totalmente diferente em comparação com o ano passado. Vamos tentar encerrar amanhã.”

A corrida de 250 voltas – o primeiro evento oval da temporada – começa ao meio-dia (ET) de domingo. NBC, Peacock e INDYCAR Radio Network fornecerão cobertura ao vivo.

O seis vezes campeão da NTT INDYCAR SERIES, Scott Dixon, se juntará a Rosenqvist na primeira linha após uma corrida de 219,972 mph no No. 9 PNC Bank Chip Ganassi Racing Honda. Dixon tem cinco vitórias na carreira no Texas, incluindo vitórias em quatro das últimas nove corridas no oval de alta velocidade. Ele também conquistou sua décima primeira linha na carreira no Texas.

Alexander Rossi continuou seu forte início de temporada com sua nova equipe, Arrow McLaren, classificando-se em terceiro com 219,960 no Chevrolet nº 7 da equipe. O atual vencedor do PPG 375, Josef Newgarden, se classificou em quarto lugar com 219,801 no No. 2 PPG Chevrolet.

Pato O’Ward se classificou em quinto lugar com 219,619 no No. 5 Arrow McLaren Chevrolet para completar um power play para Arrow McLaren, que colocou todos os três carros nas três primeiras linhas do grid de largada. O duas vezes vencedor das 500 milhas de Indianápolis, Takuma Sato, se classificou em sexto com 219,508 em seu primeiro início de temporada no 11º Niterra Honda.

Benjamin Pedersen foi o estreante mais rápido na qualificação, conquistando o 13º lugar com 219,100 no No. 55 AJ Foyt Racing / Sexton Properties Chevrolet de propriedade do quatro vezes vencedor das 500 milhas de Indianápolis e lenda da estrela solitária AJ Foyt.

Scott McLaughlin liderou o treino desta manhã a 223,747 mph, mas caiu para 15º na qualificação a 218,765 no No. 3 XPEL Team Penske Chevrolet. O líder de pontos da série, Marcus Ericsson, se classificou em 16º com 218,698 no No. 8 Huski Chocolate Chip Ganassi Racing.

Por Paul Kelly | Publicado: 1º de abril de 2023

You may also like