Briscoe é o melhor da classe na ‘pior pista’ após terminar em segundo atrás de SVG

por Racer

Chase Briscoe fez sua melhor corrida de estrada da Cup Series até o momento. Ele passou a maior parte do dia à frente de todos os seus rivais habituais e dividiu a primeira fila em todas as reinicializações finais da corrida.

Havia apenas um problema: ele estava competindo contra Shane van Gisbergen pela vitória.

“Obviamente, nunca joguei basquete contra Michael Jordan no auge dele, mas acho que provavelmente foi assim”, disse Briscoe depois. “Aquele cara é simplesmente inacreditável em pistas de rua. Ele é simplesmente incrível. Ele realmente elevou o nível em toda a série.”

Como fez em três eventos consecutivos em circuitos de rua e de estrada, van Gisbergen provou ser o melhor do pelotão na Toyota/Save Mart 350 de domingo. O neozelandês se classificou na pole, disparou para a frente na largada e liderou confortavelmente durante a maior parte da corrida de domingo.

Correndo na sombra dele? Briscoe, que se surpreendeu, mas não conseguiu encontrar uma maneira de competir com o piloto da Supercars nas últimas voltas. Com exceção de algumas reinicializações competitivas, Briscoe foi rapidamente despachado e passou a tarde como o melhor dos demais.

“Achei que talvez eu conseguisse passar por ele numa relargada. Mas, falando sério, mesmo que eu passasse, ele provavelmente me ultrapassaria no final da volta”, admitiu Briscoe. “Estou orgulhoso do esforço. Ficamos em segundo lugar o dia todo e, obviamente, terminamos em segundo.”

Sinceramente, não sei o que mais preciso. Acho que meu carro é extremamente bom. Sinto que toda vez que eu ultrapassava o Shane, ele acelerava o ritmo e começava a recuar.

Embora terminar em segundo lugar tenha sido um resultado decepcionante no final do dia, Briscoe tinha motivos para estar otimista no domingo. O Hoosier não precisava de uma vitória. Ele já está garantido nos playoffs com seu triunfo em junho no Pocono Raceway.

Domingo foi um bom dia de pontos e uma das melhores performances gerais que ele conseguiu desde que entrou para a equipe nº 19 para 2025. E mais do que tudo, foi uma surpresa agradável para Briscoe em uma pista que o desafiou significativamente em sua carreira na Cup até agora.

“Foi frustrante às vezes, mas sinceramente fiquei feliz com o esforço”, disse Briscoe. “Esta é de longe a minha pior pista. Então, de certa forma, me surpreendi, sinceramente.”

Segundo Aaron Bearden, da revista Racer, a consistência ainda tem se mostrado difícil de ser alcançada por Briscoe e a equipe nº 19 durante a temporada de verão da Cup Series. Mas a equipe está se saindo melhor em aproveitar ao máximo os bons momentos das últimas semanas.

Desde o Kansas Speedway, em maio, Briscoe acumula quatro corridas entre os quatro primeiros e cinco resultados em sétimo ou melhor em nove corridas, incluindo a vitória em Pocono. Essa sequência garantiu Briscoe aos playoffs e ajudou o piloto de 30 anos a subir da 13ª para a oitava posição na classificação da temporada regular, dando-lhe a chance de ganhar pontos extras com a aproximação da pós-temporada.

Você também pode gostar