Público do Rolex 6 Horas de São Paulo aumenta 16%

por WEC

O Rolex 6 Horas de São Paulo recebeu 84.471 pessoas, 16% acima do ano passado, quando pouco mais de 73 mil estiveram no Autódromo de Interlagos. A prova paulistana é a quinta da temporada 2025 do FIA WEC – World Endurance Championship. 

Segundo os organizadores, diversas mudanças contribuíram para esse aumento. Foram feitos investimentos significativos em atrações “fora da pista”, com a Fan Zone com 45 mil metros, quase o dobro do ano passado, e uma programação variada, incluindo os shows abertos a todos sem custo extra. Em um evento que dura em média dez horas, contando as seis horas de corrida, esta oferta é fundamental na decisão do público pela compra do ingresso.

“A evolução do público é algo que acreditamos ser resultado direto do trabalho que estamos fazendo com muito cuidado e dedicação para apresentar ao Brasil a cultura do endurance e das 24 Horas de Le Mans”, destaca Aline Vilatte, Head do Rolex 6 Horas de São Paulo.

Na Fan Zone eram comuns famílias inteiras se alternando em atrações também gratuitas como roda-gigante, carrossel e games, exposições de carros clássicos e dos 85 anos do Autódromo. No mesmo espaço foi montada uma praça de alimentação com mais de 15 opções e estandes de marcas famosas do mundo automobilístico.

“Sabemos que sempre há espaço para melhorar, e por isso temos um olhar muito atento para a experiência do fã. Temos um respeito profundo por quem está nas arquibancadas — o espírito de comunidade, de família, é essencial para nós. Queremos que o público sinta isso ao participar do evento: que ele faz parte de algo maior, que está vivendo uma exeperiência única. Nosso compromisso é melhorar a cada ano, buscando sempre surpreender e emocionar. Porque no final, o que queremos mesmo é que as pessoas levem para casa memórias marcantes — e a vontade de voltar”, reforçou.

Inédita e muito pedida, o Rolex 6 Horas de SP reforçou também o “espírito de Le Mans” ao permitir a “invasão da pista” , um dos momentos mais celebrados da prova francesa. Ao final da corrida o público caminhou até a reta dos boxes e pode comemorar em massa o pódio brasileiro de Dudu Barrichello, terceiro lugar na LMGT3. Na categoria Hypecar, a vitória foi da Cadillac com direito a dobradinha e quebra da hegemonia da Ferrari, vencedora até então de todas as provas do ano.

SOBRE O CAMPEONATO MUNDIAL DE ENDURANCE (WEC) DA FIA

O FIA WEC é o principal campeonato do automobilismo mundial, oferecendo aos fabricantes de automóveis uma relevância real para os avanços no design de carros de produção e na tecnologia, desempenho e segurança de crossovers. Regulamentações fortes e estáveis permitem protótipos esportivos complexos, mas bonitos, com o que há de mais moderno em tecnologia híbrida, fornecedores independentes de chassis e motores competindo nos mais altos níveis, e as principais marcas de carros de luxo do mundo enfrentando-se nas pistas. O FIA WEC oferece às equipes, pilotos, parceiros e partes interessadas um palco único para competir nos principais circuitos de corrida em todo o mundo. Classificado ao lado das Olimpíadas, do Super Bowl e da Copa do Mundo de Futebol, a pedra angular do WEC continua sendo um dos maiores eventos esportivos do mundo, as 24 Horas de Le Mans. Disputado em oito etapas na América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e Oriente Médio, o campeonato reúne corridas de distâncias variadas, desde as mais curtas, com 6 horas, até a mais longa, com 24 horas.

Calendário FIA WEC 2025
21/22 de fevereiro de 2025 Prólogo Oficial (CAT)
28 de fevereiro de 2025 Qatar Airways Catar 1812 km (CAT)
20 de abril de 2025 6 Horas de Imola (ITA)
10 de maio de 2025 TotalEnergies 6 Horas de Spa-Francorchamps (BEL)
14/15 de junho de 2025 24 Horas de Le Mans (FRA)
13 de julho de 2025 Rolex 6 Horas de São Paulo (BRA)

7 de setembro de 2025 Lone Star Le Mans (COTA) (EUA)
28 de setembro de 2025 6 Horas de Fuji (JPN)
8 de novembro de 2025 Bapco Energies 8 Horas do Bahrein (BAH)

Fonte: Assessoria de Comunicação FIA WEC SP 2025 / DPPI

Você também pode gostar