
Após uma ausência de uma década, o histórico Autódromo José Carlos Pace – mais conhecido simplesmente como Interlagos – retornou ao calendário do FIA WEC no ano passado, com os fãs brasileiros expressando seus sentimentos lotando os portões do circuito. Mais de 73.000 espectadores entusiasmados foram presenteados com um espetáculo soberbo de ação na pista – e outra disputa emocionante está firmemente prevista 12 meses depois.
Há uma série de mudanças na lista de inscritos em comparação com as corridas recentes. A Aston Martin THOR Team reduziu a lista para apenas dois pilotos em cada um dos seus Valkyrie Hypercars, após um aumento temporário de peso para as 24 Horas de Le Mans. A lendária marca britânica se juntará à dupla de pilotos do evento, incluindo a Porsche Penske Motorsport, a Team Peugeot TotalEnergies e o Toyota GAZOO Racing GR010 Hybrid nº 8.
Este último foi o vencedor da corrida em São Paulo no verão passado, nas mãos de Brendon Hartley, Ryō Hirakawa e Sébastien Buemi, mas a equipe precisará tentar repetir o feito sem a presença da estrela suíça no mês que vem, já que ele estará de serviço em outro lugar.
Da mesma forma, a dupla da Peugeot, Jean-Éric Vergne e Stoffel Vandoorne, tem outros compromissos, enquanto a Porsche estará competindo com apenas dois pilotos em seus dois Hypercars pela primeira vez neste ano, Julien Andlauer e Michael Christensen no 963 #5 e os atuais campeões mundiais Kévin Estre e Laurens Vanthoor no carro irmão #6.

Na BMW M Team WRT, o ex-piloto titular da FIA WEC e vencedor do pódio Marco Wittmann fará sua estreia na temporada retornando ao cockpit do BMW M Hybrid V8 #20 no lugar de Robin Frijns.
Na LMGT3, há uma nova cara na Racing Spirit of Léman, onde Anthony McIntosh assume o lugar do compatriota Derek DeBoer, com o “super-substituto” de Spa-Francorchamps, Yuichi Nakayama, de volta ao Lexus RC F LMGT3 #78 da Akkodis ASP Team devido a um conflito de agenda com Ben Barnicoat. O experiente ás japonês fez parte da equipe francesa que liderava a corrida em sua estreia na categoria na Bélgica no mês passado, ao lado do finlandês Gehrsitz e Arnold Robin.
A Iron Lynx continuará com seu novo trio #60, Andrew Gilbert, Lorcan Hanafin e Fran Rueda, que estreou em Le Mans, enquanto Michelle Gatting deve retornar à briga no Iron Dames Porsche 911 GT3 R LMGT3 #85.

Fonte: WEC