Stellantis e Toyota expandem parceria com novo furgão comercial que inclui versão elétrica

by Plinio Calenzo

AMSTERDÃ / BRUXELAS – Stellantis N.V. e Toyota Motor Europe N.V. (TME) anunciaram hoje a expansão de sua parceria existente com um acordo para uma nova van comercial de grande porte, incluindo uma versão elétrica a bateria. O novo veículo marca o terceiro tipo de carroceria sob o acordo, completando a linha de LCVs, com opções compacta, média e agora também de tamanho grande.

A Stellantis fornecerá à TME o novo furgão para venda na Europa sob a marca Toyota. O novo veículo será produzido nas fábricas da Stellantis em Gliwice, Polônia, e Atessa, Itália. Planejada para meados de 2024, a nova van marca a primeira entrada da TME no segmento de veículos comerciais de grande porte.

“A excelência operacional é, por definição, reconhecida na expansão deste acordo”, disse Carlos Tavares, CEO da Stellantis. “Com este terceiro compromisso bem-sucedido, a Stellantis está demonstrando ainda mais sua experiência no segmento de veículos comerciais e no desenvolvimento de tecnologia de bateria elétrica destinada a atender a uma ampla gama de necessidades. Este acordo fortalece nossa liderança na UE30 para LCVs e veículos de baixa emissão e nos coloca um passo mais perto de alcançar nosso objetivo Dare Forward 2030 de nos tornarmos o líder global indiscutível de veículos comerciais leves, em termos de tecnologia, fabricação, participação de mercado e lucratividade”.

A colaboração da Stellantis e da TME começou em 2012 com o LCV de tamanho médio da Toyota produzido na fábrica de Stellantis em Hordain na França, seguido em 2019 por novo modelo competitivo e atraente no segmento LCV compacto, produzido na fábrica da Stellantis em Vigo, Espanha. O anúncio do LCV de grande porte feito hoje aprofunda a colaboração que permite à Toyota completar sua linha de LCVs na Europa e faz com que ambas as empresas se beneficiem da otimização de custos de desenvolvimento e produção.

“Estamos satisfeitos por podermos estender esta parceria de sucesso através da introdução de uma nova van comercial de grande porte. Representa um acréscimo importante e completa nossa linha comercial leve para os clientes europeus da Toyota. O novo LCV representará uma contribuição fundamental para as metas de crescimento da Toyota para sua linha geral de LCVs, juntamente com a picape Hilux, Proace e Proace City, permitindo que a Toyota forneça soluções de mobilidade em todos os segmentos do mercado de LCV”, comentou Matt. Harrison, Presidente e CEO da Toyota Motor Europe.

Sobre a Stellantis

A Stellantis N.V. (NYSE / MTA / Euronext Paris: STLA) é uma das principais fabricantes de automóveis e fornecedoras de mobilidade do mundo. Nossas marcas históricas e icônicas incorporam a paixão de seus fundadores visionários e dos clientes em seus produtos e serviços inovadores, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. Impulsionados pela nossa diversidade, lideramos a forma como o mundo se move – aspiramos nos tornar a melhor empresa de mobilidade sustentável, não a maior, enquanto criamos valor para todos os acionistas e as comunidades nas quais operamos. Para obter mais informações, acesse www.stellantis.com.

Sobre a Toyota Motor Europe

A Toyota Motor Europe NV/SA (TME) supervisiona as vendas por atacado e marketing dos veículos, peças e acessórios Toyota, GR (Gazoo Racing) e Lexus, bem como as operações de fabricação e engenharia da Toyota na Europa. A Toyota emprega diretamente mais de 27 mil pessoas e investiu mais de 10 bilhões de euros na Europa desde 1990. As suas nove fábricas europeias estão localizadas em Portugal, Reino Unido, França, Polônia, República Checa, Turquia e Rússia. Atualmente, existem cerca de 16,5 milhões de veículos Toyota, GR e Lexus nas estradas europeias, cujos condutores são apoiados por uma rede de 28 empresas nacionais de marketing e vendas e cerca de 2,8 mil pontos de venda ao varejo em 53 países (UE, Reino Unido, países da EFTA + Rússia, Israel, Turquia e outros países da Europa Oriental). Em 2021, a TME vendeu 1.076.300 veículos na Europa, com uma participação de mercado de 6,4%. Para mais informações, visite Facts & Figures (toyota.eu) e www.toyota-europe.com.

A Toyota acredita que quando as pessoas estão livres para se movimentar, tudo é possível. Na busca da “Mobilidade para Todos”, a Toyota visa criar uma mobilidade mais segura, conectada, inclusiva e sustentável para cumprir sua missão de produzir “Felicidade para Todos”. Na Europa, a TME lançou a marca de mobilidade KINTO, que oferece uma gama de serviços de mobilidade em 14 países, e está aumentando suas vendas business-to-business de produtos de célula de combustível de emissão zero e suporte de engenharia. Contribuindo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a Toyota está trabalhando para alcançar a neutralidade de carbono em todos os seus negócios em toda a Europa. Líder histórica em redução de CO2 na Europa, a TME pretende atingir 100% de redução de CO2 em todos os veículos novos na Europa Ocidental até 2035 e continuará a oferecer uma gama completa de powertrains eletrificados para clientes em toda a região com seus veículos híbridos, plug-in híbridos , à bateria e veículos elétricos de célula de combustível. Quando se trata de sustentabilidade, a Toyota está comprometida com o Go Beyond.

Fonte: Stellantis

You may also like

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Produção

GRAND PRIX SERVICE CONSULTING
PRC RACE & TOW

COLABORADORES

A opinião dos colunistas não reflete necessariamente a opinião dos editores e/ou das empresas responsáveis por esse projeto.

Nossos colaboradores participam voluntária e gratuitamente desse projeto.

Email: contato@aovolante.tv.br