‘Fiz o que senti que precisava fazer’, diz Keselowski sobre não bloquear Stenhouse em Talladega

por Nascar

Por Kelly Crandall 

Danny Hansen

Brad Keselowski não bloqueou nada na chegada da Cup Series YellaWood 500 Talladega Superspeedway de domingo, e entre os surpresos estava o vencedor Ricky Stenhouse Jr.

Keselowski escolheu permanecer na parte inferior e esperava que sua ajuda no draft – Kyle Larson – fosse o suficiente para potencialmente arrastar Stenhouse para a linha de chegada. Mas Stenhouse teve uma corrida melhor na pista externa, com a ajuda de William Byron, para fazer a ultrapassagem e ter o suficiente para chegar à linha de chegada em primeiro.

A margem de vitória foi de apenas 0,006s.

“Eles iam me dividir, que é o que eu faria se fosse eles”, disse Keselowski sobre sua decisão. “Eu não senti que tinha chance de passar na frente do nº 47. Não tínhamos fumaça suficiente com o nº 24 o empurrando; ele teria simplesmente passado por nós e teríamos sido engolidos.

“Fiz o que senti que precisava fazer e recebi um bom empurrão do número 5, mas não foi o suficiente.”

O campo estava em grande parte na mesma formação dois por dois chegando ao final como estava quando a tentativa de prorrogação começou. Keselowski escolheu a parte de baixo enquanto Stenhouse estava do lado de fora. Larson alinhou atrás de Keselowski enquanto Byron estava atrás de Stenhouse. Christopher Bell e Kyle Busch estavam na terceira fila, e Busch foi empurrado para fora na volta final quando ninguém foi com ele para a terceira faixa.

Stenhouse liderou Keselowski, Byron e Larson na linha de chegada. Erik Jones chegou em quinto enquanto Bell terminou em sexto.

“[Fiquei] muito surpreso”, disse Stenhouse. “Eu diria que Kyle [Larson] e eu somos os melhores amigos que você pode ter, e Kyle vence muitas corridas e eu sei que ele provavelmente vai me ajudar o máximo que puder, então fiquei realmente chocado. Eu estava esperando o bloqueio e ia decidir se estava livre o suficiente para chegar ao seu interior e ficar na frente do nº 5 ou virar à direita e aproveitar nosso impulso com o nº 24.

“Sim, fiquei super chocado que ele não fez aquele movimento de direita.”

Mais uma vez, foi outro segundo lugar para Keselowski no Alabama superspeedway. Na corrida de primavera, ele tentou uma ultrapassagem na volta final sobre o líder Michael McDowell, mas o contato entre os dois permitiu que Tyler Reddick passasse quando ocorreu um acidente.

“É um bom final para nós”, disse Keselowski. “Temos batido na porta dessas pistas de placa. Odeio que não tenhamos conseguido uma vitória, mas estou feliz por estar lá na disputa.”

Fonte: Racer.com

You may also like