Hamlin quer “limpar tudo” enquanto os problemas dos playoffs continuam

por Racer

Por Kelly Crandall

Foto: Nigel Kinrade

Denny Hamlin terminou entre os 10 primeiros no domingo no Las Vegas Motor Speedway, mas a pós-temporada continua longe de ser tranquila para sua equipe Joe Gibbs Racing.

“Não foi um dia limpo”, disse Hamlin após terminar em oitavo. “Isso certamente resume tudo. Fizemos o melhor que podíamos para obter o melhor resultado. Achei que Chris [Gabehart] fez um ótimo trabalho para obter algum tipo de resultado.

“Uma vez que perdemos a posição na pista no começo, ele estava fazendo o melhor que podia para tentar recuperá-la por meio da estratégia, e então a coisa vai longe ali, e caímos para trás. Apenas parte disso.”

Hamlin caiu do top 10 durante a primeira rodada de pit stops com bandeira verde na South Point 400. A equipe número 11 teve um pit stop mais lento do que a concorrência, o que derrubou Hamlin na ordem de corrida.

Gabehart manteve Hamlin na pista para começar a segunda etapa, o que deu à equipe a liderança da corrida. No entanto, Gabehart não estava procurando fugir com a corrida, mas recuperar a posição perdida na pista. Não ajudou muito, pois Hamlin rapidamente caiu no campo com pneus mais velhos. Ele terminou a etapa na 19ª posição.

“Nós estávamos um pouco fora, mas perdemos muita posição na pista, obviamente, no pit road”, disse Hamlin. “Então, não fomos tão bons. Certamente não tão bons quanto eu pensei que seríamos depois do treino (no sábado). A equipe fez um ótimo trabalho, apenas obtendo o melhor resultado que pudemos.”

Hamlin chamou as dificuldades no pit road de “não ideais” e que isso está atrapalhando sua capacidade de terminar bem. Foi a mesma história no Kansas Speedway quando Hamlin teve que lutar por um oitavo lugar devido a um longo dia no pit road.

“Mas todos estão se esforçando o máximo que podem”, disse Hamlin.

Uma colocação no top 10 foi uma boa notícia para Hamlin, mas ele ainda está atrás na batalha para se transferir para a corrida do campeonato. Hamlin foi de oito pontos abaixo da linha de corte para 27 ao deixar Las Vegas.

“Não sei onde estamos, mas certamente não estamos correndo tão fortes quanto no começo do ano, e definitivamente não estamos tão limpos, em termos de execução, quanto estávamos”, disse Hamlin. “Teremos apenas que limpar tudo e ir para Homestead e tentar vencer.”

Fonte: Racer.com

You may also like