Dia difícil nega a Larson um tricampeonato em Las Vegas

por Racer

Por Kelly Crandall

Foto:Ben Earp

A terceira vez não foi das melhores para Kyle Larson no Las Vegas Motor Speedway.

Larson, que estava indo para sua terceira vitória consecutiva no speedway, terminou em 11º na tarde de domingo. A equipe No. 5 Hendrick Motorsports salvou a tarde após ter uma terceira corrida difícil para começar uma rodada na pós-temporada.

“É bom sair daqui com algo melhor do que tivemos para começar as duas primeiras rodadas”, disse Larson. “Não foi fácil para nós nessas primeiras corridas, mas fizemos um bom trabalho lutando para chegar ao 11º lugar. Então, estou feliz com isso e, na maior parte do tempo, mantendo a cabeça no jogo.

“Poderia ter sido muito pior.”

Las Vegas foi o melhor final de largada que Larson teve. Ele caiu na primeira corrida da Rodada de 16 no Atlanta Motor Speedway e foi classificado em 37º. Um pneu furado no Kansas Speedway para começar a Rodada de 12 atrapalhou seu dia, e ele terminou em 26º.

Houve alguns problemas que atrapalharam Larson em Las Vegas. Ele foi um dos carros mais rápidos a começar a tarde e terminou em 10º na primeira etapa. Acabou sendo o único ponto de etapa que ele ganhou.

Larson teve que voltar para o pit road uma segunda vez antes do início do segundo estágio para a equipe remendar a parte inferior da grade frontal esquerda. Mais tarde no estágio, ele caiu uma volta atrás quando teve que fazer um segundo [pit stop sob condições de bandeira verde.

Durante a parada inicial, o trocador de pneu traseiro teve que retornar para o lado direito para garantir que a roda estivesse apertada. Ao fazer isso, o pneu traseiro esquerdo nunca foi trocado, mas Larson saiu do pit road sem saber. Ele terminou em 30º na segunda etapa.

Uma advertência com 74 voltas para o fim para Ty Gibbs, com quem Larson estava batalhando pela posição de passe livre, colocou Larson de volta na volta da liderança. Ele admitiu que o dia foi “extremamente difícil” quando perguntado sobre sua tarde.

“Nós meio que tivemos um final ruim no primeiro estágio, e então tivemos que consertar os danos que eu acho que tivemos”, Larson recapitulou. “Então eu pensei, ok, vamos ter um bom dia aqui.

“Acho que cheguei em oitavo, talvez antes da bandeira verde, e pensei, ok, sou muito melhor do que todos esses caras, e vamos pedalar na frente deles e provavelmente terminar a etapa em terceiro ou quarto, e então tivemos a maior confusão de pit stop que acho que já vi e isso foi simplesmente lamentável.

“Felizmente, não fiquei duas voltas atrás. Então, tive que lutar, consegui uma brecha com o cachorro sortudo ali, e consegui o máximo que tínhamos lá no final.”

Com tudo isso, Larson aumentou sua diferença na linha de corte. No entanto, foi por dois pontos. Larson está 35 pontos acima da linha de corte com duas corridas restantes na Rodada de 8.

Fonte: Racer.com

You may also like