Denny Hamlin se recupera para um top 10 no Kansas, apesar dos erros no pit road

por Nascar

Por Cameron Richardson

A planilha de resultados indica que Denny Hamlin teve um bom dia de pontuação na tarde de domingo no Kansas Speedway para abrir a Rodada de 12 nos Playoffs da Cup Series, mas o esforço da equipe nº 11 Joe Gibbs Racing foi prejudicado por paradas lentas nos boxes durante toda a corrida.

Somando 36 pontos com um oitavo lugar e um quarto lugar na Etapa 1, Hamlin salvou o que poderia ter sido um resultado ruim.

“Foi uma ótima oportunidade para nos fixarmos. Em vez disso, estamos lutando e nos esforçando para tentar terminar entre os 10 primeiros”, disse Hamlin.

Durante o Estágio 1, o primeiro problema no pit road veio quando Hamlin correu dentro do top 5. O Toyota nº 11 saiu do pit lane fora do top 10 e logo após a relargada, o veterano de 43 anos veio ao rádio para lembrar sua equipe que ele não pode perder a posição na pista.

Outro pit stop próximo ao final da Etapa 2 colocou Hamlin na retaguarda do grid devido ao fato de seu carro ter uma roda solta, frustrando pontos importantes quando a bandeira quadriculada verde foi acenada na volta 167.

O terceiro ataque da equipe nº 11 ocorreu após Kyle Busch rodar na liderança faltando 30 voltas para o fim.

Na fila para ainda levantar o troféu da corrida do playoff do Kansas, Hamlin só precisava de uma parada perfeita para estar na briga na reinicialização subsequente. Em vez disso, Hamlin saltou de paraquedas de dentro do top cinco para o 16º na reinicialização seguinte, consolidando o dia para ele e levando a bandeira quadriculada na extremidade inferior do top 10.

“Perdemos 15 posições no pit road e tínhamos o carro mais rápido”, disse Hamlin. “Chegamos em quarto e saímos em 15º ou 20º ou algo assim e você só consegue passar alguns.

“Não posso fazer nada. Acho que eles precisam fazer algumas repetições e entrar em um ritmo e atingir o pico quando realmente importa aqui nas próximas semanas.”

Levando o peso da decepção de Hamlin no rádio da equipe estava o chefe da equipe Chris Gabehart. Sendo os olhos no topo da caixa, Gabehart teve a melhor visão para ver como cada parada foi para sua equipe e por que deu tão errado como deu no domingo.

“Tivemos problemas em uma área específica do carro”, Gabehart disse ao NASCAR.com. “Mas isso não teve nada a ver com nenhum tipo de coreografia nova ou única. É a mesma coisa que temos feito o ano todo. Só que os jogadores têm dias de folga. Quer dizer, você pode ver isso em qualquer esporte profissional.”

Um erro poderia ter mantido o No. 11 na disputa pela vitória da corrida para se fixar na Rodada de 8 sem se preocupar com pontos em Talladega ou no circuito de Charlotte Motor Speedway. Ainda assim, percalços adicionais eram a escrita na parede.

“Fomos fortes o suficiente para sermos enterrados uma vez”, disse Gabehart. “Íamos facilmente competir por uma vitória, mesmo que fôssemos enterrados apenas uma vez. Simplesmente não podíamos continuar sendo enterrados.

“A maioria das equipes aqui provavelmente ficaria bem feliz com o dia que tivemos. Quer dizer, acho que podemos ter subido uma posição e conquistado alguns pontos na linha de corte, mas certamente no Kansas, o 11 espera mais de si do que isso, especialmente quando tivemos um problema gritante. O carro certamente era capaz de vencer e Denny também, mas é um esporte de equipe. É preciso tudo e nós simplesmente não tivemos tudo hoje.”

No total, Hamlin perdeu 60 posições desde onde estava quando parou até onde reiniciou, de acordo com o Racing Insights.

Mas Gabehart apoiou sua equipe, apesar do que aconteceu e do que poderia ter acontecido com Hamlin e a equipe, trazendo tudo de volta ao elemento humano.

“Esses são humanos fazendo coisas extraordinárias”, enfatizou Gabehart. “Eles não são robôs fazendo coisas fáceis. Isso é… isso é difícil. Os humanos nem sempre dão o seu melhor e hoje foi um dia ruim para esses caras. Há muita coisa em jogo e meu grupo tem sido, em média, a melhor equipe de box na pista de box o ano todo. Eu os colocaria contra qualquer um.”

Fonte: Nascar

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