A Stellantis anunciou hoje sua participação na 90ª edição do Mondial de l’Auto / Salão do Automóvel de Paris 2024, que ocorrerá de 14 a 20 de outubro. O evento destacará três marcas icônicas – Citroën, Peugeot e Alfa Romeo, além de marcar a estreia da chinesa Leapmotor.
Os visitantes no Porte de Versailles (Pavilhão 4) terão a oportunidade de explorar detalhadamente a ampla gama de veículos novos e eletrificados das quatro marcas. Ao todo serão 26 modelos, incluindo cinco estreias mundiais que prometem surpreender o público.
A presença da Stellantis contará com os seguintes elementos:
PEUGEOT – Apresentará sua linha 100% elétrica, a mais ampla entre as montadoras europeias, destacando seu compromisso com a inovação tecnológica para aumentar o prazer de dirigir. O novo Peugeot E-408 fará sua estreia mundial, completando uma linha de 12 veículos 100% elétricos, composta por nove carros de passeio e três veículos comerciais, que estão entre os mais eficientes do mercado. As versões Long Range dos SUVs fastback E-3008 e E-5008, que oferecem até 700 km e 668 km de autonomia, respectivamente, a melhor do segmento, também serão exibidas.
No estande, a marca apresentará duas grandes inovações tecnológicas: o conceito Inception e o volante revolucionário Hypersquare, acompanhados por um simulador exclusivo. Durante o evento, a Peugeot proporcionará diversas atividades interativas em seu estande, garantindo que os visitantes tenham uma experiência imersiva. Além disso, a Peugeot estará presente na La Seine Musicale, em Boulogne-Billancourt, com um centro de test drive para sua gama completa.
Citroën – A marca apresentará uma linha totalmente renovada com três estreias mundiais em um dos principais segmentos da Europa. Comprometida em oferecer uma mobilidade elétrica e acessível aos clientes europeus, os modelos C3 e o C3 Aircross serão exibidos pela primeira vez e estarão disponíveis ao público. Pioneira em micromobilidade com o Ami, a Citroën apresentará uma Torre Ami em seu estande para celebrar quatro anos de sucesso na França e em diversos mercados europeus. Além disso, o Citroën Studio, em parceria com o YouTube, receberá visitantes no estande e realizará entrevistas e podcasts com especialistas, influenciadores e jornalistas.
Alfa Romeo – A marca retornará ao Salão do Automóvel de Paris com sua linha completa, incluindo o Junior Veloce 280CV, a versão mais esportiva da gama, e a estreia do modelo Ibrida. Os visitantes também poderão conferir o Tonale 2025, que será apresentado com novos recursos pela primeira vez, e o icônico 33 Stradale Fuoriserie, produzido em uma edição limitada de apenas 33 unidades. Os convidados ainda terão a oportunidade de explorar o Giulia Quadrifoglio SuperSport, uma edição limitada que celebra a rica história esportiva da Alfa Romeo com uma ousada reinterpretação do logotipo Quadrifoglio, agora em preto pela primeira vez em mais de 100 anos.
Leapmotor – Apresentará suas soluções de mobilidade elétrica acessíveis e voltadas para a tecnologia. O fundador, presidente e CEO da Leapmotor, Zhu Jiangming, juntamente com o CEO da Stellantis, Carlos Tavares, apresentarão o novo B10, um SUV do segmento C, que expande a linha de produtos da empresa no principal segmento da Europa, através dessa parceria inovadora na indústria automotiva. Este modelo, muito aguardado, representa um passo significativo no crescimento estratégico da Leapmotor na região, levando sua tecnologia avançada para um público ainda mais amplo.
A Leapmotor também apresentará o C10, um SUV elétrico do segmento D projetado para a família e repleto de recursos, além do Leapmotor T03, um EV urbano compacto do segmento A que oferece espaço interno equivalente ao de veículos do segmento B. O Leapmotor C10, desenvolvido com a arquitetura tecnológica LEAP3.0, possui uma tecnologia cell-to-chassis (CTC) e um cockpit inteligente de última geração.
A Leapmotor International, uma joint venture liderada pela Stellantis, está iniciando suas operações na Europa com os modelos T03 e C10, prevendo a abertura de 350 pontos de venda globalmente até o final do ano. A empresa tem como objetivo redefinir o cenário dos veículos elétricos, aproveitando a tecnologia de ponta e inovação.
Stellantis – O CEO Carlos Tavares fará uma palestra no Salão do Automóvel de Paris no dia 15 de outubro.
O portfólio diversificado da Stellantis, que abrange 14 marcas e uma nova marca chinesa, garante que haja um veículo para cada tipo de motorista. Isso inclui desde o usuário urbano com soluções de mobilidade, como o Citroën Ami, até o consumidor de luxo da Maserati e o entusiasta de aventuras com a Jeep® e a Ram. A Stellantis está implementando uma estratégia multi-energética em seus produtos, plataformas, processos de fabricação e cadeia de suprimentos, permitindo à empresa adotar uma ampla variedade de cenários de eletrificação, com opções que incluem veículos elétricos a bateria, híbridos plug-in, híbridos convencionais, de combustão interna e células de combustível a hidrogênio.
Dare Forward 2030
Através da execução do plano estratégico Dare Forward 2030, a Stellantis lidera o caminho da mobilidade mundial, oferecendo soluções inovadoras, limpas, seguras e acessíveis. A Stellantis está investindo mais de € 50 bilhões ao longo da década em eletrificação para atingir as metas de atingir um mix de vendas de 100% de automóveis de passeio elétricos (BEV) na Europa e 50% de mix de vendas de automóveis de passeio e picapes leves elétricos (BEV) nos Estados Unidos até 2030. Para atingir essas metas de vendas, a empresa está garantindo aproximadamente 400 GWh de capacidade de bateria, inclusive o suporte para fábricas de baterias na América do Norte e Europa. A Stellantis está no caminho certo para se tornar uma empresa com emissão zero de carbono até 2038, incluindo todos os escopos, com compensação percentual de um dígito das emissões restantes.
Fonte Stellantis