Rasmussen permanece no carro nº 20 da ECR pelo resto da temporada

por Indycar

A Ed Carpenter Racing anunciou em 28 de agosto que Christian Rasmussen terminará a temporada 2024 da NTT INDYCAR SERIES ao volante do GuyCare Chevrolet nº 20.

Rasmussen, 24, da Dinamarca, competirá na rodada dupla Hy-Vee Milwaukee Mile 250s neste fim de semana na Milwaukee Mile e no Big Machine Music City Grand Prix, que encerra a temporada, no domingo, 15 de setembro, no Nashville Superspeedway.

O dono da equipe Ed Carpenter estava programado para pilotar o carro número 20 nas últimas três corridas ovais do ano. Mas Carpenter decidiu dar a oportunidade a Rasmussen, que fez uma largada oval em sua temporada de estreia com a ECR, um 12º lugar na 108ª Indianápolis 500 apresentada pela Gainbridge. Essa foi a melhor colocação de um novato neste ano em “The Greatest Spectacle in Racing”.

Carpenter fez quatro largadas nesta temporada para sua equipe, todas em pistas ovais, com um melhor resultado em 17º lugar.

“Primeiramente, essa foi uma decisão muito difícil para mim tomar”, disse Carpenter. “Quero deixar claro que este não é um anúncio de aposentadoria. No entanto, a realidade é que não tive o desempenho que espero de mim mesmo para o time.

“Christian testou no Gateway (World Wide Technology Raceway) antes da corrida e me mostrou que merece essa oportunidade expandida. Ele também teve um desempenho muito forte durante o mês de maio e ganhou a chance de continuar seu desenvolvimento. Estou animado para vê-lo terminar a temporada forte para a equipe nº 20 e toda a equipe ECR.”

A rodada dupla neste sábado à noite e domingo à tarde em Milwaukee marcará as primeiras largadas em ovais curtos da jovem carreira de Rasmussen na NTT INDYCAR SERIES. Mas ele venceu as duas corridas em ovais curtos na INDY NXT by Firestone na temporada passada a caminho do campeonato na série de desenvolvimento da INDYCAR.

“Antes de tudo, sou incrivelmente grato a Ed por me dar esta oportunidade”, disse Rasmussen. “Estou animado para pilotar o No. 20 nas três corridas restantes, e estou totalmente comprometido em dar à equipe o meu melhor absoluto. Embora eu não tenha corrido em Milwaukee ou Nashville antes, minhas performances anteriores em ovais foram fortes, e estou ansioso para adicionar essas pistas à lista.”

A cobertura ao vivo da primeira corrida da Hy-Vee Milwaukee Mile 250s começa às 17h40 ET no sábado na Peacock e na INDYCAR Radio Network. A segunda corrida será coberta ao vivo a partir das 14h30 ET no domingo na USA Network, Peacock e na INDYCAR Radio Network.

Fonte: Indycar

You may also like