Teste “híbrido” em Milwaukee

por Indycar

Por Eric Smith

A NTT INDYCAR SERIES dará o próximo passo em direção à competição com tecnologia híbrida quando um teste oval for realizado na terça-feira em Milwaukee Mile.

Vinte combinações de carro e motorista estarão no histórico oval de 1 milha que sediará o Hy-Vee Milwaukee Mile 250 em 31 de agosto e 1º de setembro.

A tecnologia híbrida fará sua estreia na Honda Indy 200 em Mid-Ohio, apresentada pelo 2025 Civic Hybrid em 7 de julho no Mid-Ohio Sports Car Course em Lexington, Ohio.

INDYCAR, Chevrolet e Honda colaboraram para desenvolver a primeira unidade híbrida do gênero. O motor V-6 biturbo de 2,2 litros foi inicialmente combinado e testado com potência híbrida em agosto de 2023 no Sebring International Raceway. Em apenas sete meses, 23.518 milhas foram concluídas com sucesso entre 28 pilotos da NTT INDYCAR SERIES.

Terça-feira servirá como o maior campo para um teste híbrido. Os testes híbridos em pista anteriores ocorreram no Barber Motorsports Park, no percurso rodoviário Homestead-Miami Speedway, no Indianapolis Motor Speedway, no percurso rodoviário IMS, no Milwaukee Mile, Road America, Sebring e World Wide Technology Raceway para espelhar as várias disciplinas de a programação da SÉRIE NTT INDYCAR.

A Milwaukee Mile sediará sua primeira corrida da NTT INDYCAR SERIES desde 2015. Entre os pilotos que testaram na terça-feira, Ed Carpenter, Graham Rahal, Will Power, Josef Newgarden e Katherine Legge têm experiência na pista. Jack Harvey não competiu em uma corrida em série na pista, mas terminou em quinto lugar na corrida INDY NXT by Firestone realizada lá em 2014.

Chip Ganassi Racing e Juncos Hollinger Racing não participarão dos testes desta semana devido a vários de seus pilotos estarem na França para a corrida de carros esportivos 24 Horas de Le Mans deste fim de semana. Os pilotos que não testaram o híbrido em Milwaukee terão a oportunidade durante uma sessão realizada no final da temporada.

A premissa da sessão de terça-feira será a adaptação ao híbrido com teste habitual durante a manhã. À tarde, os competidores poderão simular condições de corrida com corridas em grupo e pit stops.

A potência híbrida da INDYCAR amplia os esforços da série para oferecer o automobilismo mais competitivo do planeta. A nova unidade de motor contará com opções adicionais de ultrapassagem (Push to Pass), dando aos pilotos da NTT INDYCAR SERIES mais opções e controle, aumentando a competição e a emoção na pista.

O inovador sistema híbrido é composto pela Unidade Geradora de Motor (MGU) de baixa tensão (48V) e pelo Sistema de Armazenamento de Energia (ESS) – composto por 20 ultracapacitores – ambos cabendo dentro do alojamento localizado entre os motores de combustão interna Chevrolet e Honda INDYCAR SERIES. motor e a caixa de velocidades. Durante a regeneração, atuando no eixo da embreagem, o MGU acumula energia para ser armazenada no ESS. A potência adicional é distribuída através do mesmo motor-gerador conforme a demanda do motorista.

Para competição, estarão disponíveis opções de “regeneração” automática através de frenagem ou posição do acelerador e “regeneração” manual através de remos e botões selecionados no volante. A implantação da energia armazenada só estará disponível manualmente através de um botão de travamento, semelhante ao sistema Push to Pass existente.

Embora disponíveis para uso além do tradicional sistema INDYCAR Push to Pass em circuitos rodoviários e de rua, os dois sistemas virão com regras diferentes. Push to Pass ainda terá uma restrição na quantidade de tempo por uso e no tempo total usado ao longo de uma corrida. As regras para a unidade de potência híbrida limitarão a quantidade de energia aplicada por volta com base no comprimento da pista. Usado em combinação em circuitos de estrada e de rua, o impulso adicional fornecerá 120 cavalos de potência adicionais, totalizando mais de 800 cavalos de potência pela primeira vez em duas décadas. Espera-se potência adicional nos próximos anos, à medida que o desenvolvimento das unidades híbridas evolui.

Os elementos de segurança incluem o sistema de baixa tensão e, em circuitos rodoviários e rodoviários, a capacidade dos próprios condutores de reiniciarem o carro se patinarem e desligarem o motor na pista. Isso reduz a necessidade de implantação da equipe de segurança AMR INDYCAR, resultando em mais ações de bandeira verde.

A NTT INDYCAR SERIES retorna à ação no domingo, 23 de julho, com o Firestone Grand Prix de Monterey no WeatherTech Raceway Laguna Seca (18h ET, USA Network, Peacock, INDYCAR Radio Network).

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