Lundgaard salta para o topo no segundo treino no IMS

por Indycar

Por Paulo Kelly

Christian Lundgaard continuou a mostrar porque o percurso rodoviário do Indianapolis Motor Speedway é uma de suas pistas favoritas na NTT INDYCAR SERIES, ao liderar o segundo treino livre na sexta-feira para o Grande Prêmio de Sonsio.

A volta principal de Lundgaard foi de 1 minuto e 9,5588 segundos na Hy-Vee Honda nº 45, pilotada por Rahal Letterman Lanigan Racing. Ele ganhou seu primeiro prêmio NTT P1 da carreira nesta corrida em maio passado e se classificou em quarto lugar neste circuito de 14 curvas e 2.439 milhas em sua estreia na INDYCAR SERIES em agosto de 2021.

Will Power, cinco vezes vencedor de corridas neste percurso de estrada, subiu do terceiro lugar no treino matinal para o segundo lugar nesta sessão com uma volta máxima de 1m09s6899 no número 12 da Verizon Business Team Penske Chevrolet. Power é o único piloto entre os cinco primeiros em ambos os treinos hoje.

“Não mudamos muito”, disse Power. “Ainda estamos onde estávamos. Acho que definitivamente será uma corrida vermelha (pneus alternativos Firestone Firehawk).

O bicampeão da série Power está trabalhando este mês sem seu estrategista, Ron Ruzewski, e o engenheiro de dados Robbie Atkinson. Ambos foram suspensos pela equipe Penske para este evento e pelas 500 Milhas de Indianápolis apresentadas por Gainbridge, junto com o presidente da equipe Tim Cindric, por seus papéis nas violações Push to Pass encontradas no número 12 da Power’s Verizon Business Team Penske Chevrolet e nos carros dos companheiros de equipe Josef Newgarden e Scott McLaughlin.

O hexacampeão da série, Scott Dixon, ficou em terceiro com 1: 09,8565 no número 9 do PNC Bank Chip Ganassi Racing Honda. McLaughlin terminou em quarto lugar com 1m09s8648 no número 3 da Sonsio Team Penske Chevrolet.

Felix Rosenqvist completou os cinco primeiros com 1m09s8965 na Honda nº 60 da AutoNation/SiriusXM.

Marcus Armstrong e Graham Rahal, retardados por problemas mecânicos na primeira sessão, recuperaram para terminar em sétimo e nono, respectivamente.

Colton Herta, que liderou a primeira sessão em 1m09s2863, caiu para 15º em 1m10s1878 na Gainbridge Honda nº 26 da Andretti Global com Curb-Agajanian.

A seguir está a qualificação para o prêmio NTT P1 às 16h20 horário do leste dos EUA de hoje. A competição deve ser acirrada pela pole, já que menos de um segundo separou os 22 melhores pilotos no campo de 27 carros em ambos os treinos.

A cobertura ao vivo da corrida de 85 voltas começa às 15h (horário do leste dos EUA) de sábado na NBC, Peacock, INDYCAR LIVE e na INDYCAR Radio Network.

You may also like