Quem será o vencedor em Long Beach?

por Indycar

Quem ganhará o Grande Prêmio Acura de Long Beach no domingo, 21 de abril (15h horário do leste dos EUA, EUA, Peacock, INDYCAR Radio Network)?

Curt Cavin: Já falei sobre cinco cenários diferentes, e a primeira roda ainda não foi girada neste lendário evento do sul da Califórnia. Fico pensando em como devo escolher um piloto da Andretti Global, já que três deles terminaram entre os quatro primeiros no ano passado em Long Beach, enquanto outro – Marcus Ericsson – mudou-se para a equipe desde que terminou em terceiro aqui no ano passado. Minha cabeça também gosta de Josef Newgarden, que dominou a corrida de rua do mês passado em São Petersburgo, e há aquele cara, Alex Palou, que limpou o campo no The Thermal Club. Mas é hora de uma corrida de redenção, então dê-me Pato O’Ward, que para o bem ou para o mal foi o piloto de quem não conseguimos tirar os olhos no ano passado neste evento. O’Ward é corajoso e ousado, e esta é uma corrida de risco/recompensa. Se conseguir manter o contato ao mínimo, ele continuará com seu forte início de temporada.

Eric Smith: Assim como Curt, vários pilotos e cenários passaram pela minha cabeça. Para reter algumas informações sobre os recursos do fim de semana (fique ligado), escolherei Marcus Ericsson. Três das quatro vitórias da carreira de Ericsson na NTT INDYCAR SERIES ocorreram em circuitos de rua. Todos os três vieram em locais diferentes (São Petersburgo, Nashville, Belle Isle). Embora Long Beach não seja um percurso de rua onde ele venceu, ele esteve perto. Ericsson foi quarto e oitavo, respectivamente, nos treinos há uma temporada, qualificou-se em segundo e terminou em terceiro. É verdade que isso foi para sua antiga equipe, Chip Ganassi Racing. Para sua nova equipe, a Andretti Global, a Ericsson manteve a velocidade do percurso de rua. Para o Firestone Grande Prêmio de São Petersburgo de abertura da temporada apresentado pela RP Funding, Ericsson qualificou sua Delaware Life Honda nº 28 em sexto lugar e, se não fosse por azar devido a um problema mecânico durante a corrida, estava destinado a um resultado entre os 10 primeiros. . Ericsson também foi o mais rápido no teste de pré-temporada no Sebring International Raceway, uma pista que lembra um circuito de rua.

Paul Kelly: Ainda me surpreende pensar que Arrow McLaren não vence uma corrida desde 24 de julho de 2022, quando Pato O’Ward conquistou a segunda prova do fim de semana duplo no Iowa Speedway. Isso foi há 21 meses. Mas essa seca termina neste fim de semana, e acho que Alexander Rossi, californiano, coloca o mamão de volta ao degrau mais alto do pódio no Golden State. Há duas razões pelas quais penso que Rossi regressa ao círculo dos vencedores no domingo. Primeiro, ele sabe vencer nas ruas de Long Beach, conquistando vitórias consecutivas aqui em 2018-19 enquanto dirigia pela Andretti Autosport. Rossi é o único piloto com vitórias consecutivas neste evento icônico desde 2008. Duas, e isso é muito mais uma “coisa de sensação” do que estatística, é devido a Rossi. Caramba, ele está mais atrasado do que um livro da biblioteca perdido em um armário. Por mais que me confunda como Arrow McLaren não venceu nos últimos 23 eventos da NTT INDYCAR SERIES com pagamento de pontos, é ainda mais surpreendente que Rossi tenha apenas uma vitória desde 2019, conquistando o Grande Prêmio Gallagher em julho de 2022 no Indianapolis Motor. Percurso rodoviário de autódromo. Esse período de seca termina no domingo, o que é bom porque uma série com um Rossi agressivo e sem BS na mistura consistente para vitórias em corridas e um campeonato é uma série ainda mais interessante.

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