NTT INDYCAR SERIES se prepara para apresentar um novo carro inovador para 2028

by Indycar

A INDYCAR está divulgando uma atualização sobre o novo carro de corrida que a categoria apresentará e implementará para a temporada 2028 da NTT INDYCAR SERIES, que também foi compartilhada com os proprietários das equipes hoje no Road America. O planejamento extensivo e o trabalho de design colaborativo continuam para o novo chassi, com testes completos na pista programados para o início de 2026.

A Dallara produzirá o chassi, que terá um visual projetado para atrair uma nova geração de fãs, mantendo características de estilo reconhecidas por todos como um carro da INDYCAR SERIES. A Dallara produz chassis para a categoria desde 1997 e é a fornecedora exclusiva de chassis da categoria desde 2008.

“Chegou a hora de um novo chassi da NTT INDYCAR SERIES”, disse o presidente da INDYCAR, J. Douglas Boles. “O DW12 serviu muito bem à categoria, pois proporcionou uma combinação de corridas fenomenais roda a roda e melhorias críticas em termos de segurança. Mas as recentes atualizações significativas no carro – do aeroscreen ao motor híbrido – ajudaram a antecipar a necessidade de um carro completamente novo. Estamos satisfeitos com o que nossos engenheiros e a Dallara projetaram em colaboração e acreditamos que ele atrairá os fãs e o paddock, ao mesmo tempo em que manterá nossos padrões de segurança e aprimorará a competição nas pistas da INDYCAR no futuro.”

Três áreas – competição, desenvolvimento de motores e segurança – são pilares da engenharia, design e desenvolvimento do novo carro.

O novo carro aprimorará a natureza ultracompetitiva da NTT INDYCAR SERIES, sendo ainda mais adequado para corridas nos quatro tipos de circuitos que a série frequenta – superspeedways, ovais curtos, circuitos de rua e circuitos permanentes de rua. A evolução do novo chassi incluiu o trabalho da Dallara e a tecnologia de simulação recentemente desenvolvida, com o objetivo de aprimorar a capacidade geral de corrida.

Trabalhando em conjunto com a Dallara e outros fornecedores de componentes, o design geral do carro inclui uma redução de peso projetada de 85 a 100 libras em comparação ao chassi atual da INDYCAR SERIES.

Os planos também incluem a mudança para um motor de combustão interna V-6 biturbo de 2,4 litros, que deve fornecer mais torque e potência em relação à fórmula atual do motor.

A Xtrac, fornecedora exclusiva da INDYCAR desde 2000, continuará a fornecer transmissões para o novo chassi. O desenvolvimento para 2028 inclui uma caixa de câmbio que reduzirá 11 kg em relação à unidade usada atualmente e uma que compartilhará componentes com uma futura caixa de câmbio INDY NXT da Firestone – otimizando componentes para equipes também envolvidas na série de desenvolvimento da INDYCAR.

A tecnologia de motor híbrido de baixa voltagem, introduzida na competição de série com um lançamento bem-sucedido em julho de 2024, continuará a evoluir no novo carro com maior implantação, maior ganho de potência e desempenho geral aprimorado.

A Performance Friction Corporation (PFC) será novamente a fornecedora exclusiva de componentes do sistema de freios para a série, como faz desde 2017.

A segurança também continuará sendo o foco do design da Dallara, em estreita colaboração com as autoridades técnicas e médicas da INDYCAR. O novo carro elevará a segurança a novos patamares com um cockpit ergonômico para o motorista, que melhora a posição do assento, um aeroscreen integrado e um novo arco de proteção. O chassi existente foi adaptado com o aeroscreen quando esse revolucionário dispositivo de segurança foi introduzido em 2020.

Renderizações e mais informações sobre o novo carro, juntamente com parceiros adicionais, serão anunciadas posteriormente.

Esta nova atualização e plano para o carro dão continuidade à trajetória ascendente da principal categoria de monopostos da América do Norte. Marcos recentes incluem resultados de audiência da FOX com um aumento de 27% em relação ao ano anterior, com média de 2 milhões de espectadores na temporada de 2025, a renovação da parceria com a fornecedora de pneus de longa data Firestone, o anúncio do Grande Prêmio INDYCAR de Arlington em parceria com o Dallas Cowboys, o Texas Rangers e a cidade de Arlington, Texas, com início em 2026, e a aquisição do Grande Prêmio Acura de Long Beach pela Penske Entertainment.

A próxima corrida da NTT INDYCAR SERIES é o XPEL Grand Prix em Road America, apresentado pela AMR. A cobertura da 9ª etapa do campeonato de 2025, com 17 corridas, começa às 13h30 (horário do leste dos EUA) de domingo, 22 de junho, na FOX, FOX Deportes e no aplicativo FOX Sports. A cobertura também está disponível na premiada INDYCAR Radio Network, no canal 218 da SiriusXM, e no aplicativo INDYCAR, desenvolvido pela NTT DATA.

You may also like