COMEÇOUUUUU!!!

by Everton Rupel

Fala galera do IndyCast Brasil! Tudo beleza?

E a nossa IndyCar, a Fórmula Indy, volta com tudo para mais uma temporada, depois de longas férias. Mudanças de cockpit e também mudanças no domínio nas primeiras ações para a abertura em St. Petersburg, com a Andretti dominando a classificação com Romain Grosjean largando na pole. Mas e se o caos acontecer?

Se acontecer o caos, Marcus Ericsson, 4º no grid, é master em sobreviver a ele. (Foto: James Black / IndyCar)

A largada para 1ª das 100 voltas teve um salseiro entre as curvas 2 e 3 depois que Scott Dixon fechou Felix Rosenqvist da Arrow McLaren que raspou o muro e ficou lento; assim todo mundo diminui com Santino Ferruci acertando Hélio Castroneves (que freou para não bater no David Malukas) e quem vinha atrás não tinha o que fazer, com o pior acontecendo com Benjamin Pedersen acertando Devlin DeFrancesco que voou literalmente (abaixo). Bandeira vermelha.

Viiiiiiiiiiiixe!!!! (Fonte: Twitter Champweb)

Depois de tudo limpo e com abandonos Rosenqvist, Simon Pagenaud que foi colhido na confusão, Pedersen, DeFrancesco e Hélio, houve a relargada com tudo nos conformes, com a dupla da Andretti, Grosjean em 1ª e Colton Herta em 2º abrindo, mas na volta 25 Hera perdeu rendimento e posições (sete) e foi aos pits colocar pneus duros: janela aberta para quem largou de macios. O líder Grosjean conseguiu poupar seu macios e só na volta 33 foi para os boxes. Na volta 36 abriu a janela para trocas daqueles que largaram com pneus duros. O líder que era Scott McLaughlin nessa altura voltou na ponta e resistiu mesmo com pneus frios.

Nova amarela na volta 37: Conor Daly foi tocado por Kyle Kirkwood e ficou parado. Scott Dixon e Josef Newgarden forma beneficiados pois estavam fazendo seus pits nesse momento, ganhando muitas posições.

Viiiiiiiiiiiixe, 2!!!! (Fonte: Twitter Champweb)

Nova relargada na volta 50 e meia volta depois…amarela! Herta ao dividir uma curva com Power foi pro muro. Power foi punido, na MINHA OPINIÃO erroneamente, pelo acidente.

Green flag na volta 55 com o top 5 feito por McLaughlin, Grosjean, Pato, Dixon, Ericsson.

Na volta 66 começou a última série de paradas para troca de pneus e abastecimento. E Romain Grosjean decidiu atacar Scott McLaughlin, aumentou a pressão. A ultrapassagem estava difícil, tudo indicava para que isso acontecesse nos pits.

Volta 71, Grosjean foi para o box. Volta 72, McLaughlin foi para o box e na saída dos pits…

McLaughlin saiu a frente e de pneus frios defendeu de todas as maneiras o ataque de Grosjean, escorregou, tocou Grosjean, ambos se enroscaram e foram pra barreira de pneus. Amarela.

Final de prova para Grosjean. McLaughlin continuou mas perdeu volta.

21 voltas pro final: relargada. Top 6 era Pato O’Ward, Ericsson, Dixon, Alex Rossi, Callum Ilott e Alex Palou, com Pato abrindo quase 3 segundos numa volta!!! Tudo indicava que Pato levaria essa fácil…
Faltando 12 voltas Ericosson se livrou da pressão de Dixon e passou a pressionar Pato.

A 3 do final, Pato ficou lento na entrada da reta principal e Ericsson deu o bote: P1.

Pato segurou Dixon e Ericsson rumou para a vitória. O mestre de sobreviver no caos vence!

O Vencedor. (Foto: James Black / IndyCar)

Destaque positivo: a excelente corrida de Callun Ilott da pequena Juncos Hollinger, terminando em quinto.

Resultado final.

A próxima da temporada será no superoval do Texas, dia 2 de abril. No ano passado a prova foi dominada pela Penske. Como será esse ano? Veremos!

Abraço e até lá!

You may also like

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Produção

GRAND PRIX SERVICE CONSULTING
PRC RACE & TOW

COLABORADORES

A opinião dos colunistas não reflete necessariamente a opinião dos editores e/ou das empresas responsáveis por esse projeto.

Nossos colaboradores participam voluntária e gratuitamente desse projeto.

Email: contato@aovolante.tv.br