Panorama IndyCast Brasil #9

by Fabio Mota

Salve pessoal,

Agitações constantes na Silly Season da IndyCar. O terceiro carro da Arrow McLaren SP tem deixado todos nós num misto de ansiedade e muita curiosidade. Esta vaga, literalmente, está deixando todos os fãs, mídia, agentes e pilotos estão no aguardo desta definição para que outras cadeiras possam ser alinhadas. A Indy volta a chamar atenção de forma forte e indicadora.

Jenna Fryer soltou possibilidades de um ex-campeão e diversas possibilidades foram mencionadas até que, um tuite nada inocente de que o anuncio surpreenderia a todos. Falam-se de Alex Palou e Simon Pagenaud entre alguns nomes de campeões na ativa. Pessoalmente, não acredito que Scott Dixon deixe a Chip Ganassi. Entre os nomes que ainda não são campeões, fala-se muito em Rinus VK. O holandês também é citado em algumas possibilidades na Chip Ganassi que, ao que tudo indica, poderá perder o patrocínio da Carvana para o carro de Jimmy Johnson. Será que este também fica?

Patricio O´Ward acabou sendo uma opção mais que segura da McLaren ao renovar seu contrato e terá Alex Rossi como seu companheiro. Kyle Kirkwood será piloto da Andretti no próximo ano. A Foyt deverá ter alguma mudança, sempre com algum patrocínio em apoio.

Juncos Hollinger tenta a manutenção de Callun Ilott para o próximo ano. Pelos lados de Mooresville, não há planos oficiais de mudanças na Penske, mesmo com a citação possivel de Will Power para uma das vagas da McLaren. Acredito que este ficará com a equipe e o trio estará em 2023 defendendo a maior vencedora da IndyCar.

***************************

Neste final de semana em Road America, teremos a volta da Paretta, que desta vez tem o apoio da ECR. Simona de Silvestro voltará aos circuitos da Indy neste final de semana e mais alguns outros eventos. É muito bom ver as mulheres atuantes neste meio. Além de caras novas, vem uma prova que elas são tão qualificadas como quaisquer outros ali presentes.

***************************

A Rahal Letterman Laningan ainda aparenta manter três carros em sua operação, mas é nítido que o desempenho de todos é muito abaixo que o esperado.  A equipe parece perdida. Jack Harvey nem de longe lembra aquele piloto de certa reputação na Meyer-Shank.

***************************

A Andretti Autosport tem um gigantesco ponto de atenção. Por mais que digam e afirmem que a operação Indy não seria afetada em uma possibilidade de criação de uma nova operação na F1. A equipe mostrou-se perdida na Indy500 com um tipo de ajuste um tanto quanto uma linha tênue entre o muro e o sucesso. Esta tendência pode ser maior com o passar dos meses e os boatos tornarem-se mais claros sobre as possibilidades no Velho Mundo.

***************************

Ainda sobre o terceiro carro da AMSP, que legal seria o Tony Kanaan associando sua experiência com os dois Young Guns do time. Acredito não ser tão viável, mas… seria ótimo.

***************************

A IndyCar despede-se de Belle Isle e no próximo ano, o GP de Detroit volta a Downtown, o Renaissance Center. Pessoalmente fico feliz pois não era um apreciador da pista do parque da Ilha Bela. Vamos aguardar o próximo ano.

Todavia, este é um GP importante para a categoria, de forma estratégica para o campeonato e para os negócios como um todo. Em outros anos, o GP em Michigan (Não confundam com o SuperSpeedway) era em uma forma de rodada dupla. A priori não parece que teremos uma nova rodada dupla no próximo ano.

***************************

O próximo IndyCast Brasil, excepcionalmente nesta terça-feira 14 de Junho, teremos o CEO da Dallara USA, Stefano diPonti. Todos já estão mais que convidados.

Um abraço a todos.

Fabio Mota

Saiba mais: indycastbrasil.com.br

You may also like

Produção

GRAND PRIX SERVICE CONSULTING
PRC RACE & TOW

COLABORADORES

A opinião dos colunistas não reflete necessariamente a opinião dos editores e/ou das empresas responsáveis por esse projeto.

Nossos colaboradores participam voluntária e gratuitamente desse projeto.

Email: contato@aovolante.tv.br