Lexus apresenta melhorias na série LX e no novo LX 700h

por BYD

A Lexus traz novos aprimoramentos para o LX e apresenta o LX 700h, apresentando o sistema híbrido recém-desenvolvido pela marca, que foi anunciado em 10 de outubro. Um lançamento em fases em várias regiões está programado para começar no final de 2024.

Desde sua fundação em 1989, a Lexus tem consistentemente mantido um espírito de inovação, se esforçando continuamente para fornecer aos clientes novas tecnologias e valor. Com o objetivo de alcançar uma sociedade neutra em carbono e o desejo de enriquecer os estilos de vida automotivos com o próprio carro, continuaremos a fornecer uma gama diversificada de opções para atender às necessidades dos clientes em todo o mundo.

O LX é um SUV carro-chefe baseado no conceito de “direção sem esforço e refinada em qualquer estrada do mundo”. Ele combina desempenho de direção que pode lidar com qualquer estrada do mundo, ao mesmo tempo em que fornece o conforto refinado característico de um Lexus. Agora, ele é amado por clientes em mais de 50 países ao redor do mundo.

Ao mesmo tempo, era também o único modelo da linha Lexus que não tinha uma opção de veículo eletrificado.

Apresentando o LX 700h, a Lexus desenvolveu um novo sistema híbrido paralelo que prioriza a preservação da “confiabilidade”, “durabilidade” e “desempenho off-road” que a série LX cultivou ao longo de gerações, mesmo em meio à mudança para a eletrificação. Ao utilizar o torque do motor para atingir a experiência de direção exclusiva da Lexus, as emissões anuais de CO 2 em todos os veículos globais serão significativamente reduzidas, melhorando ainda mais o desempenho ambiental.

A Lexus refinou ainda mais sua distinta Lexus Driving Signature ao aprimorar os fundamentos principais, incluindo o modelo do motor. O “diálogo de direção envolvente” que reage instantaneamente às entradas do motorista foi ainda mais refinado, enquanto o veículo foi atualizado com o mais recente Lexus Safety System + (LSS+) para maior segurança e tranquilidade.

Para atender ainda mais às diversas necessidades de nossos clientes globais, adicionamos a nova série OVERTRAIL. Com o lançamento antecipado dos modelos GX e NX OVERTRAIL, continuaremos a expandir a linha do LEXUS OVERTRAIL PROJECT.

Takami Yokoo,Lexus Internacional Engenheiro chefe

Em 2021, o LX passou por uma mudança completa de modelo com base no conceito de “direção sem esforço e refinada em qualquer estrada”, ganhando ampla aclamação de clientes em todo o mundo, pelos quais somos sinceramente gratos. No entanto, ele representou um desafio dentro da linha Lexus, pois permaneceu o único modelo sem uma opção eletrificada, apesar do nosso compromisso em alcançar uma sociedade neutra em carbono. Para aqueles de nós que estiveram profundamente envolvidos com o LX ao longo dos anos, eletrificá-lo para uso em ambientes globais exigentes parecia um imenso desafio e uma aspiração de longa data.

Durante o desenvolvimento, estávamos determinados em nosso compromisso de não comprometer a confiabilidade, durabilidade e desempenho off-road que definiram os modelos LX anteriores, mesmo com eletrificação. Nosso objetivo era garantir uma operação segura e confiável, permitindo que os clientes voltassem para casa com segurança, preservando a verdadeira experiência de direção Lexus. A solução que alcançamos, como uma equipe de desenvolvimento unificada, foi o desenvolvimento de um novo sistema híbrido paralelo junto com atualizações para a plataforma GA-F.

Três anos após o lançamento dos modelos a gasolina e diesel, refinamos ainda mais o Lexus Driving Signature, ao mesmo tempo em que aprimoramos os recursos de segurança e conforto. Nossos extensos refinamentos contínuos de sabor de direção foram totalmente integrados aos modelos HEV, elevando o “diálogo de direção envolvente” com o carro. Com atualizações na plataforma eletrônica e os últimos aprimoramentos do LSS+, introduzimos melhorias que tornam a direção ainda mais fácil e refinada. Convidamos você a experimentar o novo LX, cuidadosamente elaborado com a paixão e dedicação de nossa equipe de desenvolvimento, à medida que abraçamos o próximo capítulo da eletrificação com os modelos HEV.

Novas especificações principais do LX 700h (protótipo)

Comprimento total5.100 milímetros
Largura total1.990 milímetros
Altura total1.895 mm *1 (1.885 mm *2 )
Distância entre eixos2.850 milímetros
Peso do veículo2.780 kg *3
Trem de forçaSistema híbrido V6 Twin turbo de 3,5 L [tração nas quatro rodas em tempo integral]
*1Com pneus 265/55R22
*2Com pneus 265/55R20
*3Figuras protótipo do Oriente Médio

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO DO NOVO LX

Um sistema híbrido recentemente desenvolvido que preserva “confiabilidade”, “durabilidade” e “desempenho off-road”

Sistema híbrido paralelo recentemente projetado

Para preservar a lendária confiabilidade, durabilidade e desempenho off-road do LX durante a transição para a eletrificação, adotamos um sistema híbrido paralelo que integra um gerador de motor (MG) com uma embreagem posicionada entre o motor V6 biturbo de 3,5 L e uma transmissão automática de 10 velocidades. Esta configuração mantém recursos importantes como tração nas quatro rodas em tempo integral, uma caixa de transferência de alcance baixo e uma transmissão automática equipada com conversor de torque, garantindo que a alta saída e o torque combinados do motor e do motor sejam efetivamente transmitidos para a estrada. O sistema de controle híbrido gerencia de forma inteligente a transição entre os modos somente motor e somente motor, otimizando o desempenho com base nas condições de direção.

Além disso, este é o primeiro sistema Lexus a apresentar um alternador e um motor de partida como componentes padrão, um afastamento dos modelos híbridos paralelos anteriores da Lexus. No caso de uma falha no sistema híbrido, o motor de partida habilita a ignição independente do motor, enquanto o alternador alimenta a bateria auxiliar de 12 V, permitindo que o veículo continue dirigindo usando apenas o motor. Mesmo neste modo de direção de emergência, recursos essenciais como o Lo-range da caixa de transferência, ajuste de altura do passeio usando o Active Height Control (AHC *1 ) e o Active Traction Control (A-TRAC) permanecem totalmente operacionais, garantindo capacidade off-road contínua.

Capacidade de vadear na água equivalente à dos veículos com motor tradicional

O veículo apresenta uma estrutura à prova d’água que envolve a bateria principal híbrida, localizada no assoalho traseiro, dentro de uma bandeja à prova d’água dividida em seções superior e inferior. Este design efetivamente previne a entrada de água durante travessias em águas profundas, garantindo uma capacidade de vadeamento de 700 mm, comparável à de veículos com motor convencional. No caso improvável de que a água entre na bandeja, um sensor de água posicionado dentro dela detectará e alertará o motorista por meio de um display de medidor.

Desempenho que aproveita o torque do motor

O veículo combina as características de torque responsivo do motor com um motor biturbo de alta cilindrada, resultando em aceleração linear e partidas responsivas a partir da operação de aceleração baixa em baixas velocidades. Em velocidades mais altas ou durante aceleração total, ele fornece aceleração robusta que alavanca alto torque, incorporando a busca da Lexus por “diálogo de direção envolvente com o carro”.

Em condições off-road, o veículo expande suas capacidades além da faixa de caixa de transferência Hi ao adicionar potência motorizada à faixa Lo pela primeira vez em um Lexus. Esse recurso, em conjunto com os vários modos do Multi-Terrain Select, permite a condução somente com motor em cenários que exigem controle preciso do acelerador, como caminhos rochosos, estradas de terra e neve profunda, alcançando desempenho off-road excepcional e garantindo facilidade de manuseio.

Função de fonte de alimentação externa

O veículo é equipado com um inversor CA à prova d’água posicionado sob o console central, permitindo uma fonte de alimentação externa de até 1.500 W ou 2.400 W, dependendo da região. Para aumentar a conveniência do usuário, tomadas elétricas foram instaladas na parte traseira do console central e no convés. Esse recurso pode ser usado para uma variedade de atividades ou como uma fonte de energia de emergência em caso de desastres.

Atualizações da plataforma GA-F

Para acomodar o peso adicional e o comprimento estendido do trem de força resultante da adição do gerador do motor (MG), uma travessa exclusiva (travessa nº 3) foi adicionada. Este design otimiza a seção transversal e a espessura da placa, alcançando um perfil baixo, ao mesmo tempo em que garante uma distância mínima do solo comparável à dos modelos de motor. Além disso, o material usado para o suporte traseiro do motor foi atualizado para uma opção mais durável para suportar o peso aumentado do trem de força.

Além disso, uma nova cruzeta de pneu sobressalente foi projetada para reposicionar o pneu sobressalente a fim de facilitar a instalação da bateria principal híbrida no assoalho traseiro. Este ajuste otimiza o ângulo de montagem, abaixando a posição de instalação enquanto mantém o ângulo de saída, equilibrando assim a capacidade off-road com a facilidade de manutenção.

A bateria auxiliar de 12 V foi realocada do compartimento do motor para a lateral do deck traseiro. Uma bandeja de metal dedicada e um suporte de bateria removível foram adicionados para aumentar a facilidade de substituição, ao mesmo tempo em que melhoram a rigidez da carroceria ao redor da área do quarto traseiro.

*1AHC Suspensão Active Height Control
  • Novo sistema híbrido paraleloNovo sistema híbrido paralelo

  • Motor de arranque / AlternadorMotor de arranque / Alternador
  • Estrutura à prova d'águaEstrutura à prova d’água

  • Membro transversal n.º 3Membro transversal n.º 3

A busca por uma experiência de direção unificada: a assinatura de direção da Lexus

Na Lexus, a busca incessante por uma experiência de direção unificada, conhecida como Lexus Driving Signature, é uma prioridade em toda a nossa linha, independentemente do ciclo do modelo, com o objetivo de alcançar um “diálogo de direção envolvente” com o veículo. No novo LX, incorporamos insights obtidos por tentativa e erro em modelos anteriores, juntamente com o conhecimento de outros veículos Lexus e avanços em tecnologias-chave exclusivas para veículos de carroceria sobre chassi. Testes abrangentes em várias superfícies com o Toyota Technical Center Shimoyama (TTC-S) foram conduzidos para oferecer uma experiência de direção que realmente incorpore a filosofia Lexus, tanto dentro quanto fora da estrada.

Esforços para melhorar a rigidez

O novo LX também adota as modificações de suporte do radiador de aumento de rigidez implementadas anteriormente em outros modelos Lexus. Essas atualizações oferecem uma resposta mais linear aos comandos de direção, enquanto o uso de componentes de reforço em forma de remendo ajuda a preservar a articulação da roda, melhorando a capacidade de resposta da direção sem comprometer o desempenho off-road.

Além disso, o reforço do painel de instrumentos foi fortalecido com suportes adicionados para aumentar a rigidez do suporte da direção, e as espessuras dos suportes existentes foram otimizadas. Essas mudanças melhoram tanto a sensação da direção quanto a estabilidade geral do manuseio.

Almofada de montagem da cabine com novo design

As almofadas de montagem da cabine usadas para prender a carroceria ao chassi foram completamente redesenhadas. O fortalecimento da rigidez da junta durante a torção da carroceria e do chassi reduz significativamente as vibrações de baixa frequência típicas de veículos baseados em carroceria sobre chassi. Este novo design mantém as vantagens inerentes do veículo com chassi, como alta durabilidade e excelente isolamento de ruído da estrada, ao mesmo tempo em que proporciona um passeio responsivo e mais refinado.

A evolução posterior do AVS

A estrutura da válvula do atuador AVS foi redesenhada para controlar suavemente a força de amortecimento quando o absorvedor comprime rapidamente, como ao dirigir sobre lombadas, resultando em uma viagem mais suave com solavancos reduzidos. Além disso, na faixa Lo-transfer, o controle da força de amortecimento foi aprimorado durante a desaceleração de velocidades extremamente baixas até a parada, minimizando o movimento desnecessário do veículo e aumentando o conforto e a confiança ao dirigir em terrenos acidentados.

Recursos e equipamentos aprimorados para uma experiência de direção mais confortável e refinada

A introdução do modelo híbrido traz funções e equipamentos aprimorados até mesmo para o modelo com motor.

Adoção de um medidor LCD completo de 12,3 polegadas

Informações essenciais de suporte à direção são exibidas claramente para melhorar o foco do motorista. Junto com informações padrão como voltagem da bateria auxiliar e pressão do óleo do motor, os motoristas podem personalizar o visor para incluir recursos como um medidor de reforço ou status de carga da bateria híbrida (somente modelos híbridos). Além disso, as animações do veículo para transições de modo em Drive Mode Select e Multi-Terrain Select foram completamente redesenhadas.

Adoção do Electro-Shiftmatic (apenas modelo híbrido)

Com a adoção do sistema Electro-Shiftmatic, o primeiro para um veículo Lexus off-road 4WD, focamos em melhorar a facilidade de operação e aderência durante manobras específicas para terrenos acidentados, como “balanço do veículo”, sob a supervisão de especialistas off-road. Isso levou à introdução de um novo e exclusivo botão de mudança de marchas, equilibrando uma sensação tátil agradável com excelente usabilidade. Em conjunto com o sistema Electro-Shiftmatic, o interruptor para o Advanced Park (com função remota) também foi posicionado em um local facilmente visível na parte superior do console central.

Adoção de bancos dianteiros de atualização (banco do motorista para modelos VIP e EXECUTIVE)

Um novo assento de renovação baseado em bexiga de ar foi adicionado para ajudar a aliviar a fadiga dos ocupantes do banco dianteiro. Acessível através do display central, os usuários podem ativar ou desativar a função e escolher entre cinco opções de massagem — dois cursos de corpo inteiro e três cursos de área direcionada. Além disso, a intensidade pode ser ajustada em cinco níveis diferentes para uma experiência personalizada.

A evolução do “Lugar e Carga”

O carregador sem fio no console central foi atualizado para suportar carregamento rápido. Em resposta à crescente demanda por carregamento de smartphones no veículo, os modelos VIP e EXECUTIVE, que antes ofereciam esse recurso apenas no console central traseiro, agora o apresentam também no console central dianteiro.

  • Grande medidor LCD completo de 12,3 polegadasGrande medidor LCD completo de 12,3 polegadas

  • Eletro-ShiftmaticEletro-Shiftmatic

Uma linha que atende aos diversos estilos de vida dos clientes

A Lexus está comprometida em concretizar uma sociedade neutra em carbono e atingir o conceito de “coexistência de pessoas, natureza e mobilidade”. Para dar suporte a uma ampla gama de estilos de vida ao ar livre para nossos clientes, estamos ativamente engajados no LEXUS OVERTRAIL PROJECT. Com base nessa filosofia, introduzimos uma edição OVERTRAIL, apresentando equipamentos dedicados e opções exclusivas de cores internas e externas.

Cores exclusivas para interior e exterior

  • Design Exterior
    A variante OVERTRAIL é equipada com uma grade de fuso preta brilhante especialmente projetada e rodas de alumínio cinza fosco. Além disso, vários componentes — incluindo faróis de neblina, trilhos de teto, molduras de janelas, molduras de arcos de rodas, maçanetas, espelhos externos e guarnição lateral do para-choque traseiro — são combinados em tons pretos e escuros, incorporando um tema de “ferramenta profissional” construído para suportar condições difíceis.
  • A cor da carroceria
    “Moon Desert”, uma cor especial exclusiva da variante OVERTRAIL, apresenta um tom sólido que é realçado por sombreamento metálico para acentuar sua qualidade tridimensional, refletindo a sensação premium característica de um Lexus. Esta cor faz parte de uma linha que inclui um total de seis cores, incluindo as opções padrão.
  • Design de Interiores
    O interior é aprimorado com um tema de cor monolítico OVERTRAIL exclusivo. A seção primária do estofamento do assento e o acabamento da porta apresentam um monólito de baixa saturação, complementado por ornamentação preta ash burl, que juntos criam uma atmosfera off-road refinada e sofisticada que incorpora a essência da Lexus.

Equipamento exclusivo

  • Bloqueio do Diferencial Dianteiro e Traseiro
    Junto com o bloqueio do diferencial central padrão incluído em todos os modelos, o modelo OVERTRAIL também vem com bloqueios do diferencial dianteiro e traseiro voltados para melhor desempenho off-road. Isso permite que o motorista bloqueie os diferenciais conforme necessário, melhorando a capacidade do veículo de escapar quando as rodas ficam presas.
  • Pneus exclusivos para todos os terrenos 265/70R18 (disponíveis para varejo e em certas regiões) *1
    Os pneus para todos os terrenos, uma novidade para a série LX, foram especialmente desenvolvidos para veículos Lexus de carroceria sobre chassi, equilibrando o desempenho off-road e on-road em alto nível. O padrão da banda de rodagem nas paredes laterais aumenta a capacidade de fuga em condições de lama, ao mesmo tempo em que projeta uma aparência robusta. Além disso, o design inovador do ombro ajuda a gerenciar o fluxo de ar, resultando em melhor eficiência de combustível.
  • Pneus especializados M+S 265/65R18 (disponíveis para varejo e em certas regiões) *1
    Um pneu especializado de 18 polegadas com alta relação de aspecto/parede lateral foi desenvolvido para melhorar a aderência da superfície em terrenos acidentados. Consideração foi dada ao ruído da estrada, com o padrão da banda de rodagem e a construção otimizados para fornecer um equilíbrio superior de manuseio na estrada e conforto de condução, bem como desempenho off-road.
*1Os pneus variam de acordo com a região
  • Cor do corpo: Moon Desert *Exclusivo para "OVERTRAIL"Cor do corpo: Deserto da LuaExclusivo para “OVERTRAIL”

  • Cor interna: "OVERTRAIL" MonolithCor interna: “OVERTRAIL” Monolith
  • Bloqueio do diferencial dianteiro e traseiro *Exclusivo para "OVERTRAIL"Bloqueio do diferencial dianteiro e traseiroExclusivo para “OVERTRAIL”

  • Pneus todo-terrenoPneus todo-terreno

Tecnologia de segurança avançada baseada em uma abordagem centrada no ser humano

Melhorias no Lexus Safety System + para recursos de segurança preventiva aprimorados

A Lexus está comprometida com o objetivo final de uma sociedade de mobilidade com “zero vítimas de acidentes de trânsito” e está ativamente avançando no desenvolvimento de tecnologia de segurança. Com a crença de que é essencial desenvolver rapidamente tecnologias de segurança avançadas de classe mundial e torná-las disponíveis em mais veículos, o novo LX está equipado com o mais recente Lexus Safety System +. Este sistema atualizado inclui o Proactive Driving Assist que oferece suporte apropriado com base nas condições de direção, bem como controle otimizado adaptado ao comportamento do motorista por meio da integração com um sistema de monitoramento do motorista. Essas melhorias contribuem significativamente para uma experiência de direção mais segura e protegida para nossos clientes.

Melhoria de desempenho chave

  • Proactive Driving Assist (PDA *1 )
    Este recurso antecipa riscos com base em situações de direção, como “faixas de pedestres” ou “obstáculos potencialmente inesperados”, e oferece suporte às operações do motorista, aumentando sua sensação de segurança. Além de auxiliar na desaceleração ao seguir um veículo ou se aproximar de uma curva, reduzindo assim as operações frequentes do pedal, o novo LX também oferece suporte à desaceleração durante curvas à direita ou à esquerda em cruzamentos com semáforos. O sistema oferece assistência de direção contínua durante a condução dentro da faixa, garantindo suporte operacional abrangente adaptado a uma ampla gama de cenários de direção, contribuindo, em última análise, para uma experiência de direção mais segura e protegida para nossos clientes.

Os seguintes recursos, que podem ser equipados opcionalmente e são integrados ao monitor do motorista, ajudam a melhorar a experiência de direção do cliente.

  • Segurança Pré-Colisão (PCS *2 )
    Se o sistema detectar que o motorista está distraído, ele fornecerá um aviso antecipado para ajudar a garantir uma resposta oportuna. Esse suporte ajuda a evitar colisões e reduzir danos potenciais.
  • Controle de Cruzeiro por Radar (com função de acompanhamento de todas as velocidades)
    Quando a função de alerta de monitoramento do motorista é ativada, o sistema não apenas fornece alertas ao motorista, mas também implementa controles de suporte para manter uma margem de segurança durante a operação regular. Isso permite que o motorista retome a direção com confiança depois de retornar ao estado normal. (Assistência de voz)
  • Alerta de saída de faixa (LDA *3 )
    Se o sistema detectar que o motorista está distraído, ele ativa alertas e prevenção de saída de faixa mais cedo do que o normal.
  • Sistema de Resposta a Anormalidades do Motorista
    Quando o Lane Tracing Assist (LTA *4 ) está ativo e o sistema detecta uma deterioração significativa na postura do motorista, ele avalia que o motorista pode ter dificuldade para continuar dirigindo. Em resposta, ele ativa as luzes de emergência para alertar outras pessoas próximas, desacelera gradualmente e para dentro da faixa. Uma vez parado, o sistema destrava as portas e se conecta automaticamente aos serviços de emergência via Help Net, facilitando o resgate e a assistência imediatos para o motorista.
*1PDA Assistência de direção proativa
*2PCs Sistema de pré-colisão
*3LDA Alerta de saída de faixa
*4LTA Assistência de rastreamento de faixa

Apoiando a mobilidade confortável: Lexus Teammate

Foi adotada a tecnologia avançada de assistência à condução “Lexus Teammate”, *1 com “Advanced Drive (Traffic Jam Assist)” e “Advanced Park (Remote Function, exclusivo para modelos híbridos)”.

  • Implementação do Advanced Drive (Traffic Jam Assist)
    O sistema é ativado durante congestionamentos (0 km/h a aproximadamente 40 km/h) em rodovias dedicadas quando certas condições são atendidas, como o motorista olhando para frente enquanto o controle de cruzeiro por radar e o assistente de rastreamento de faixa estão acionados. Ao fornecer suporte para percepção, julgamento e operação, ele ajuda a aliviar a fadiga do motorista em condições de congestionamento, permitindo que o motorista preste mais atenção ao seu entorno.
  • Advanced Park (com função remota)
    O suporte para estacionamento paralelo foi aprimorado para incluir estacionamento frontal junto com estacionamento reverso, permitindo que os motoristas controlem ambas as manobras de dentro do veículo. O sistema também possui uma função remota que permite aos usuários estacionar ou sair de uma garagem enquanto estão fora do veículo usando um aplicativo dedicado em um smartphone quando a chave inteligente estiver presente. Essa melhoria aumenta a conveniência para ajudar crianças ou passageiros idosos a entrar e sair de espaços maiores, bem como recuperar bagagem do porta-malas quando estacionado.
*1Desenvolvido de acordo com a visão única da Toyota para direção autônoma, chamada Mobility Teammate Concept, que vê pessoas e carros como companheiros próximos que se complementam e compartilham a jornada juntos.

Fonte: Toyota Global

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