A equipe ERT Fórmula E se torna Kiro Race Co após investimento americano

por Racer

Por Dominik Wilde 

Foto: Andrew Ferraro

A empresa de investimentos norte-americana The Forest Road Company assumiu a equipe ERT Fórmula E, rebatizando-a de Kiro Race Co antes da próxima temporada.

O acordo foi financiado por David Kaplan e Bennett Rosenthal, cofundadores da Ares Management, com a recente aquisição da série pela Liberty Global sendo considerada um fator-chave na decisão da mídia e dos investidores em energia renovável.

“Estamos entusiasmados em entrar no The Formula E World Championship e começar nossa jornada como Kiro Race Co”, disse Jeremy Tarica, diretor administrativo da Forest Road. “O Championship está em um momento crucial de amadurecimento de uma perspectiva macro e micro.

“À medida que o mundo embarca em uma transição massiva para veículos elétricos, o produto de corrida alcançou um avanço significativo em tecnologia com os carros monopostos de aceleração mais rápida. Estamos comprometidos em ajudar a Kiro a se tornar uma força líder na indústria.”

Embora continue sediada em Silverstone, no Reino Unido, a equipe — que antes era conhecida como Team China Racing, NEXTEV e Nio, corre sob licença chinesa desde a primeira temporada de Fórmula E (que venceu com Nelson Piquet Jr.) — mas agora será a terceira equipe americana na categoria, ao lado da Andretti e da DS Penske.

A equipe venceu a temporada inaugural da Fórmula E com Nelson Piquet Jr. em seu nome anterior de NEXTEV TCR. Sam Blocham/Motorsport Images

A Kiro Race Co deixará de executar seus próprios motores em sua nova era, entrando em vez disso em uma parceria técnica com a Porsche, o que a tornará a terceira equipe a executar a tecnologia da marca alemã na série, ao lado da equipe de fábrica TAG Heuer Porsche e Andretti. A mudança tornará a Porsche a única fabricante a fornecer três equipes no grid atual.

“Este é realmente um momento histórico para nossa equipe”, disse o chefe da equipe Kiro Race Co, Alex Hui. “Trazer um grupo de gestão de ativos sediado nos EUA como a Forest Road para a Fórmula E é uma prova do crescimento da série e do potencial de nossa equipe.

“O investimento deles nos permite construir com confiança para o futuro e competir no mais alto nível. Estamos animados para trabalhar com eles e com a Porsche Motorsport para atingir nossos objetivos.”

A Kiro Race Co é a única equipe que ainda não anunciou seus pilotos para a 11ª temporada da Fórmula E, que começa em São Paulo em 7 de dezembro. Como ERT, ela escalou Sergio Sette Camara e Dan Ticktum na temporada passada, com Ticktum conquistando o melhor resultado da equipe na temporada, ficando em quarto lugar na primeira corrida do E-Prix de Misano.

“Este é um desenvolvimento fantástico para a Fórmula E e para a Kiro Race Co”, disse o CEO da Fórmula E, Jeff Dodds. “Ele marca a entrada de um sofisticado grupo de investidores com um forte histórico na indústria de esportes e entretenimento.

“Este investimento na equipe e seus novos e ambiciosos proprietários nos ajudará a continuar a desenvolver o Campeonato e torná-lo mais atraente para fãs e parceiros ao redor do mundo.”

Fonte: Racer.com

You may also like