Ben Sulayem sobre o novo Departamento de Funcionários: “Você não pode encomendá-los na Amazon”

por Motorsport

Por Erwin Jaeggi

O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, diz que a introdução de um novo Departamento de Oficiais é de grande importância, pois eles não podem ser prontos.

A FIA anunciou na segunda-feira que estava introduzindo um novo Departamento de Oficiais para iniciar uma linha de produção de oficiais de corrida treinados.

A medida ocorre em meio a pedidos para que haja mais comissários disponíveis para supervisionar as corridas, especialmente com o calendário atual de 24 corridas.

Niels Wittich, Diretor de Corrida, FIA / Fotógrafo: Mark Sutton / Motorsport Images

“É muito importante tê-lo”, disse Ben Sulayem ao Motorsport.com em uma entrevista exclusiva no Grande Prêmio do Azerbaijão. “Você não pode ir aleatoriamente, você não pode continuar: é apenas o jeito que é. Tem que haver uma melhoria.”

“Então, se você olhar para nossos oficiais e diretores de corrida: temos um problema e o problema é que não temos diretores de corrida [o suficiente]. Então, você pode simplesmente ir e encomendá-los? Não. Eu disse isso em um dos meus tuítes. Eu disse: ‘Você não pode encomendá-los na Amazon ou no Google.’ Não, você tem que fazê-los, você tem que treiná-los.”

Ben Sulayem diz que é “perigoso” para a F1 depender de um diretor de corrida em um Grand Pix. “Se pegarmos apenas o que estamos fazendo hoje, agora aqui está a Fórmula 1, você não pode confiar em um. Deus nos livre que algo aconteça com ele e então, quando você tiver alguém [aqui em caso de emergência], que esteja longe…”

“Então o que você faz? Traz outra pessoa que não está 100%? Digamos que você tenha um ou dois reservas. Quanto tempo levará para trazê-los aqui se algo acontecer, Deus me livre, algo com saúde ou algo assim? Então temos que ser capazes de atender ao nível de demanda e temos que ter um caminho que seja bom.”

O departamento apoiará o recrutamento de talentos de arbitragem em nível regional. No entanto, Ben Sulayem admite que não é fácil encontrar novos voluntários, um problema que ele acha que aumentou após a pandemia. “Agora as pessoas escolhem onde doar e como doar seu tempo. Então, elas preferem ir aos hospitais para ajudar as pessoas. Mas então, quando elas querem fazer isso pelo amor ao esporte, nós dizemos: ‘Desculpe’ e apenas seguimos o antigo sistema? Não.”

Ben Suyalem acredita que a introdução de um Departamento de Oficiais, que cobrirá todos os níveis de oficiais a partir do início da temporada de 2025, já deveria ter ocorrido há muito tempo.

Ele acrescentou: “Eu disse ‘[É] incrível, temos departamentos para muitas coisas, mas não temos um departamento para uma coisa que é como uma medula espinhal para nós, que é a administração e direção de corrida.’ Então agora temos um departamento adequado.”

Juntamente com o novo departamento, será feita uma revisão e atualização das regulamentações necessárias, que definirão critérios para obtenção, manutenção e progressão nas classificações de licença.

Ben Sulayem sente que no passado isso causou situações perigosas. “’Oh, precisamos de outro diretor de corrida, apenas traga-o.’ Ou: ‘Precisamos de outro comissário, apenas leve-o.’ Não é assim. É perigoso. É errado.”

“Então há muitas pessoas boas, jovens, mulheres e homens, que querem se envolver no esporte. Mas você precisa orientá-los, treiná-los, também precisa alcançá-los. Este departamento ficará encarregado oficialmente. Porque você pode fazer isso com voluntários, mas precisa ter um departamento adequado para isso, que seja dedicado a isso. É necessário. Não sei como realmente corremos por tantos anos sem ter um departamento adequado.”

Fonte: Motorsport

You may also like