Por Kelly Crandall
A NASCAR fornecerá novas peças para as equipes da Cup Series antes da corrida de domingo no Talladega Superspeedway para implementar mudanças aerodinâmicas.
É outro esforço da NASCAR para evitar que os carros saiam do ar. As mudanças devem aumentar a velocidade de decolagem dos carros.
Uma saia rocker será adicionada à lateral dos carros, enquanto tecido será adicionado ao interior da aba do teto direito. Os trilhos do teto do lado direito serão estendidos em duas polegadas com policarbonato.
Josh Berry capotou e deslizou no teto do seu Ford Mustang em agosto no Daytona International Speedway. O carro bateu na parede interna na reta oposta com o nariz antes de capotar novamente. Na mesma corrida, Michael McDowell foi para o ar, mas não capotou, quando foi virado na frente do grupo.
Esses incidentes aconteceram uma semana depois que Corey LaJoie capotou no Michigan International Speedway (imagem principal) . LaJoie girou na reta oposta e seu Chevrolet levantou sozinho. O carro capotou e não voltou a capotar até deslizar para a grama.
Talladega Superspeedway, um oval de 2,66 milhas com inclinação de 33 graus, é a corrida final de superspeedway da temporada. É a segunda corrida na Rodada de 12 nos playoffs da Cup Series.
Fonte: Racer.com