Alpine demonstra compromisso de longo prazo com o WEC, comprando participação na Signatech

por Racer

Por Stephen Kilbey

A fabricante francesa de carros esportivos Alpine comprou uma participação minoritária em sua atual fornecedora de serviços para hipercarros, a Signatech, apurou a RACER.

Esta mudança dá à Signatech estabilidade financeira de longo prazo, ao mesmo tempo em que permite que ela continue a operar de forma independente daqui para frente. É uma declaração clara de intenções da Alpine, que deseja permanecer nas corridas de carros esportivos pelos próximos anos e atingir seu objetivo final de vencer as 24 Horas de Le Mans na era atual.

Para a Signatech, que foi fundada em 1990, este novo capítulo vem após uma associação de longa data com a Alpine. O vínculo entre as duas organizações remonta a 2013, quando a Signatech fez uma parceria com a marca sediada em Dieppe para um ataque da classe LMP2 na European Le Mans Series. Desde então, ela tem trilhado um caminho de sucesso, conquistando vários títulos ELMS e FIA ​​WEC LMP2, três vitórias na classe LMP2 em Le Mans e um par de vitórias gerais da FIA WEC nos primeiros dias da classe Hypercar, o que levou ao atual esforço principal de dois carros da Signatech para a Alpine no WEC.

Bruno Famin, vice-presidente da Alpine Motorsport, diz que não há “limites” para o programa atual e, com a Alpine agora como coproprietária da Signatech, a colaboração parece destinada a continuar por muito tempo no futuro.

“A Alpine é minha parceira agora, e é um bom sinal para o programa”, disse o diretor da equipe Philippe Sinualt à RACER. “É importante notar que eles estão realmente a bordo agora com o que fazemos. Isso não muda a maneira como operamos — é importante manter a independência, isso nos mantém ágeis e criativos. Nós administramos a situação com Bruno (Famin) e isso está claro.

“Isso dá estabilidade ao nosso programa. É a primeira vez na minha vida que consigo olhar um mínimo de quatro a cinco anos à frente. É por isso que isso é fantástico.”

Questionado se essa estabilidade abre outras portas para a Signatech, Sinualt respondeu: “Estamos realmente focados no WEC. Este projeto é tão grande e toda manhã minha equipe só acorda para vencer Le Mans. Esse é o nosso jogo e não temos nenhum outro envolvimento agora em nenhum outro programa.”

Fonte: Racer.com

You may also like