Kyle Busch é um azarado segundo colocado em Daytona após a ultrapassagem de Burton na última volta

por Nascar

Por Cameron Richardson

A chegada da Cup Series em Daytona na noite de sábado foi uma fusão da temporada de 2024 para Kyle Busch e a equipe nº 8 Richard Childress Racing.

Líder na relargada da prorrogação, Busch assumiu a linha de fundo com o ex-companheiro de equipe da Joe Gibbs Racing, Christopher Bell, ficando atrás dele para pressionar nas duas voltas restantes.

Enquanto o hot rod nº 8 disparou na última volta, o Toyota nº 20 de Bell ficou furiosamente atrás de Busch, permitindo uma grande arrancada de Harrison Burton para assumir a liderança com a ajuda de Parker Retzlaff, fazendo apenas sua segunda largada no mais alto nível da NASCAR.

Chegando à bandeira quadriculada, Busch balançou para a esquerda e para a direita para encontrar uma abertura para ultrapassar o piloto do terceiro ano, mas não adiantou, pois Burton conquistou sua primeira vitória na Copa e a 100ª vitória da histórica Wood Brothers Racing .

“Quer dizer, você está totalmente aberto. Você está apenas fazendo tudo o que pode”, disse Busch. “Você está contando com tudo acontecendo atrás de você e, infelizmente, na 20, algo aconteceu na (curva) dois, onde ele ficou preso e não estava no meu para-choque traseiro, e então ele estava abaixo da linha amarela, e eu não sei o que estava acontecendo. Matou completamente a pista inferior e o lado de fora simplesmente rolou e quando chegamos na curva 4, simplesmente não havia energia suficiente com carros suficientes atrás de mim. Eu estava contando com meu próprio rascunho para tentar passar na 21 e isso acontece tão devagar…

“Além de destruí-lo (Burton), não há nada a fazer naquela situação. Eu poderia ter pulado na frente do 21 e provavelmente pegado isso, mas não sei se ele teria continuado direto em mim. Eu tinha mais confiança no 20 ali sendo um aliado melhor, mas não deu certo.

Com as 164 voltas de sábado registrando uma boa dose de desgaste, Busch estava cercado por um punhado de pilotos com os quais ele não corria na frente historicamente, com Burton e Retzlaff buscando a vitória.

O quadro de resultados finais mostrou nomes como Cody Ware, Retzlaff e Daniel Hemric, todos cercando os bicampeões da série no top 10.

“Acho que nunca corri com Parker”, disse Busch. “Eu o vi no lado Xfinity, mas acho que nunca corri com ele. Mas considerando tudo, não importa quem eles são. Eles são apenas carros naquele ponto.”

Ter a primeira opção de faixa é essencial para os pilotos na maioria das semanas, mas pode deixá-los vulneráveis ​​em superspeedways, já que todos eles podem reagir e se preparar para o draft e chegar à liderança.

O chefe da equipe de Busch, Randall Burnett, estava confiante em qualquer posição que os demais competidores ocupassem, especialmente com Bell se alinhando atrás do número 8.

“Não é uma coisa ruim ter que escolher primeiro e começar na primeira fila”, Burnett disse ao NASCAR.com “Nós escolhemos o último e o 20, sentimos que ele seria um bom empurrador. Ele escolheu atrás de nós, então nos sentimos muito bem com isso. Foi tudo bem na primeira volta e então ficamos um pouco afastados ali, sabe, e eles construíram uma corrida decente. Então, meio que perdemos todo o nosso ímpeto lá, mas todos fizeram um ótimo trabalho esta noite. Só (chegaram) um pouco aquém.”

Busch ainda tem mais uma oportunidade de garantir sua vaga nos playoffs com a Southern 500 no próximo domingo em Darlington Raceway (18h, horário do leste dos EUA, MRN Radio, SiriusXM NASCAR Radio) fechando a temporada regular.

Será uma tarefa difícil para a equipe nº 8, com o que aconteceu em 2024 até agora. Com 11 corridas restantes, uma vaga na pós-temporada e uma sequência de 20 anos de vitórias estão em jogo.

Esta noite, no entanto, pode ter sido sua melhor chance.

“É o que é, mano. Fomos derrotados. Perdemos”, disse Busch. “Não chegamos à linha de chegada em primeiro. Eu controlei não sei quantas reinicializações aqui ultimamente no final das corridas indo para a prorrogação e não consegui completar a vitória. Não sei o que fazer para melhorar.”

Fonte: Nascar

You may also like