Isotta se retira do WEC com efeito imediato

por Dailysportscar

Segundo o jornalista Stephen Kilbey, para o https://www.dailysportscar.com/, foi apurado “por meio de diversas fontes que o Tipo6-C LMH Hypercar da Isotta Fraschini foi retirado do FIA WEC antes do Lone Star Le Mans na próxima semana, com a revivida marca italiana retirando seu carro das próximas corridas em CoTA, Fuji e Bahrein.

Esta notícia chega poucos dias antes das equipes do WEC chegarem ao Texas para a sexta rodada da temporada de 2024 no CoTA em Austin, para onde o carro está sendo enviado atualmente. A desistência de Isotta significa que a lista de inscritos foi reduzida para 36 carros para a corrida.

Ele também vem antes do mandato de dois carros para fabricantes de hipercarros que entrará em vigor em 2025, o que exigiria que a Isotta ampliasse seu programa para dois carros por meio de um segundo carro de fábrica ou de um carro de cliente.

A DSC acredita que, nos bastidores, a Michelotto – que projetou o carro – tem trabalhado duro para salvar o programa enquanto a Isotta reestrutura seu negócio de automobilismo. Ela tem tentado vender o design do carro para possíveis fabricantes que queiram se juntar à Hypercar no futuro, até agora sem sucesso.

A carreira de corrida do Isotta Fraschini Tipo-6 Competizione contou com apenas cinco corridas, todas no Campeonato Mundial de Endurance da FIA de 2024.

A equipe conseguiu três resultados, o melhor dos quais foi em Le Mans, onde o carro terminou em 14º na classificação geral e apenas uma posição fora dos pontos do Campeonato Mundial de Construtores.”

You may also like