Chip Ganassi Racing reflete sobre realizações enquanto a temporada de 2024 entra na reta final

por Chip Ganassi Racing

INDIANÁPOLIS (1º de agosto de 2024) – No final de julho, a Chip Ganassi Racing está refletindo sobre os principais marcos e realizações da equipe até agora nas temporadas da NTT INDYCAR SERIES, IMSA WeatherTech SportsCar Championship e World Endurance Championship.

A CGR tem seis vitórias totais na INDYCAR e IMSA, e com dois pilotos no top 3 da classificação do campeonato INDYCAR e seu IMSA Cadillac V.Series-R está em segundo no campeonato. A CGR e seus parceiros estão focados em continuar o sucesso durante o restante da temporada.

Notas de interesse:

Comemorando o sucesso no caminho certo:  

  • Alex Palou tem três vitórias até agora neste ano no No. 10 DHL e Ridgeline Lubricants Honda (Thermal $1 Million Challenge, GP de Indianápolis, Laguna Seca) e lidera a classificação do campeonato INDYCAR com cinco corridas restantes. 
  • A CGR venceu as corridas da IMSA e da INDYCAR em Long Beach em abril, quando Sébastien Bourdais e Renger van der Zande venceram no sábado no Cadillac V.Series-R, enquanto Scott Dixon conquistou a 57ª vitória de sua carreira no PNC Bank Honda nº 9 no domingo. 
  • Dixon também venceu em Detroit em junho e está em terceiro na classificação da INDYCAR após empatar com Mario Andretti em mais pódios de todos os tempos em Toronto no mês passado. Dixon também continua seu ataque ao recorde de AJ Foyt de 67 vitórias na IndyCar com suas 57ª e 58ª vitórias este ano.
  • Marcus Armstrong conquistou seu primeiro pódio na INDYCAR em Detroit no Honda No. 11 da Root Insurance, juntando-se a Dixon nas comemorações pós-corrida, e completou um resultado de 3-4-5 da CGR em Toronto no Honda No. 11 da On The Run.
  • No World Endurance Championship, o Cadillac V.Series-R nº 3, pilotado por Bourdais, Dixon e van der Zande, se classificou na primeira fila para as 24 Horas de Le Mans em junho. O nº 2, pilotado por Earl Bamber, Alex Lynn e Palou, liderou as voltas na corrida e terminou em sétimo.

Novatos alcançando marcos: 

  • Linus Lundqvist, piloto do Honda No. 8 American Legion, marcou seu primeiro pódio na carreira na INDYCAR em abril no Barber Motorsports Park e depois sua primeira pole na carreira em junho no Road America. Ele atualmente lidera a classificação de Novato do Ano, 40 pontos à frente de Kyffin Simpson, piloto do Honda No. 4 Journie Rewards. 
  • A primeira temporada de Simpson no retorno do histórico número 4 à CGR inclui estabelecer a volta mais rápida durante a rodada de abertura em St. Petersburg e liderar voltas em sua primeira Indianápolis 500 em maio.

Destaques do parceiro:  

  • A DHL se juntou à equipe CGR para 2024 no carro nº 10 pilotado por Palou e já comemorou duas vitórias com a equipe – no Grande Prêmio de Indianápolis e novamente em Laguna Seca em junho.
  • A American Legion colaborou com a Netflix para promover “Unfrosted”, um filme de Jerry Seinfeld, e estreou uma decoração temática Pop-Tart para Lundqvist em Long Beach. 
  • O PNC Bank lançou sua campanha nacional Brilliantly Boring, usando Dixon como exemplo de alguém tão comprometido com os detalhes finos e “chatos” que se tornam excelentes em seu ofício. O PNC também continuou a impulsionar a iniciativa Women In Motorsports, que recebeu sua terceira turma de estagiários na CGR em maio.
  • Armstrong pilotou um Honda do IU Simon Cancer Center até o top cinco no Grande Prêmio de Indianápolis, usou as cores da Root Insurance em seu pódio em Detroit e novamente na corrida da empresa fundada em Columbus, em Mid-Ohio.
  • O Journie Rewards anunciou sua Journie Driving Academy neste verão, e eles se esforçaram ao máximo na Indy Toronto, trazendo todos os três pilotos e suas famílias para a pista para conhecer Simpson e a equipe CGR. 

A seguir: A INDYCAR SERIES começa sua corrida de cinco corridas até o final na noite de sábado, 17 de agosto, com o Bommarito Automotive Group 500 no World Wide Technology Raceway em Madison, IL, perto de St. Louis. A IMSA retorna à ação no domingo, 4 de agosto, no Road America. O WEC retorna aos Estados Unidos no domingo, 1º de setembro, para o Lone Star Le Mans no Circuit of the Americas em Austin, TX.

Fonte: Chip Ganassi Racing

You may also like