McLaughlin mantém o controle num complicado terino em Laguna Seca

por Indycar

Por Paulo Kelly

Scott McLaughlin liderou o treino de abertura do Firestone Grande Prêmio de Monterey na sexta-feira, enquanto os pilotos da NTT INDYCAR SERIES trabalhavam para acompanhar a evolução do asfalto desde que o lendário WeatherTech Raceway Laguna Seca foi repavimentado na temporada passada.

McLaughlin foi o mais rápido com 1 minuto e 7,6325 segundos no número 3 da Good Ranchers Team Penske Chevrolet no circuito de 11 curvas e 2,238 milhas que inclui o famoso complexo de curvas “Saca-rolhas”.

Vários pilotos rodaram ou aventuraram-se fora da pista enquanto trabalhavam para se ajustarem aos níveis mais baixos de aderência na pista este ano em comparação com 2023, quando o asfalto novo oferecia mais tracção.

“Um dia muito bom no Good Ranchers Chevy”, disse McLaughlin. “O carro estava bem ligado desde o início e realmente ficou vermelho (pneus alternativos Firestone) quando o ligamos. A pista está ficando cada vez mais rápida e acho que isso está chegando um pouco ao nosso carro. Mais para vir amanhã.

Colton Herta, vencedor em 2019 e 2021 nesta pista, ficou em segundo lugar com 1: 07,7316 na Gainbridge Honda nº 26 colocada em campo pela Andretti Global com Curb-Agajanian. O atual e duas vezes campeão da NTT INDYCAR SERIES, Alex Palou, que venceu aqui em 2022, foi terceiro com 1: 07,7371 no número 10 da DHL Chip Ganassi Racing Honda.

O bicampeão da série Josef Newgarden ficou em quarto lugar com 1: 07,8805 no número 3 da Hitachi Team Penske Chevrolet.

“É mais rápido do que parece”, disse Newgarden sobre a pista. “Parece muito menos aderência, mas o tempo de volta não é tão ruim comparado ao ano passado. Então, ainda é muito rápido, mas você está andando mais na ponta dos pés. No ano passado, parecia que a coisa estava presa na pista.”

Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão da Indy 500, Emerson Fittipaldi, fez uma de suas melhores saídas da temporada na sessão de 75 minutos. Ele terminou em quinto lugar com 1m08s0025 na Honda nº 30 da Eurofarma da Rahal Letterman Lanigan Racing.

Dois pilotos fizeram estreias altamente esperadas hoje no ensolarado e fresco norte da Califórnia. David Malukas, fazendo sua estreia na temporada com a Meyer Shank Racing depois de sofrer uma lesão no pulso durante um acidente de mountain bike em fevereiro, terminou em 25º às 1:09.0206 na AutoNation/Arctic Wolf Honda nº 66. Nolan Siegel, que assinou um contrato plurianual esta semana com a Arrow McLaren, terminou em 27º com 1:10.0019 no Chevrolet nº 6 da equipe.

A seguir, o treino às 13h ET de sábado, seguido pela qualificação para o Prêmio NTT P1 às 17h15 ET de sábado. Ambas as sessões serão ao vivo no Peacock e na INDYCAR Radio Network.

A cobertura ao vivo da corrida de 95 voltas começa às 18h (horário do leste dos EUA) de domingo na USA Network, Peacock e na INDYCAR Radio Network.

You may also like