Indycar reforça a porca de retenção do rolamento da roda traseira

por Indycar

A INDYCAR, juntamente com a parceira de longa data Dallara, está fornecendo uma atualização para melhorar a resistência geral e a retenção dos cubos das rodas nos carros NTT INDYCAR SERIES.

A porca de retenção do rolamento da roda traseira atualizada está sendo distribuída para todos os participantes da NTT INDYCAR SERIES e será obrigatória para uso a partir deste fim de semana Hy-Vee INDYCAR Race Weekend doubleheader no Iowa Speedway. A resistência da porca de retenção do rolamento da roda traseira aumentou 60% em relação ao projeto anterior.

As revisões do componente existente ocorreram após uma revisão meticulosa do incidente nas 500 milhas de Indianápolis de 2023 apresentado por Gainbridge envolvendo o carro nº 27 da Andretti Autosport e o carro nº 6 da Arrow McLaren, que resultou na perda da roda traseira esquerda. montagem no nº 27.

“A Dallara continua a ser uma grande parceira da NTT INDYCAR SERIES”, disse o presidente da INDYCAR, Jay Frye. “O processo de revisão completo do incidente entre o nº 6 e o ​​nº 27 no Indianapolis Motor Speedway começou imediatamente e incluiu uma extensa recreação em sua sede na Itália.

“A INDYCAR leva a segurança muito a sério. Esta atualização é um passo importante para garantir que um incidente como este não aconteça novamente.”

Anteriormente, foi determinado que o sistema de amarração da roda, usando material Zylon de alto desempenho, não falhou no incidente de 28 de maio. A INDYCAR foi o primeiro órgão sancionador nos Estados Unidos a exigir seu uso.

“É missão da Dallara, juntamente com a INDYCAR e todas as categorias de corrida com as quais trabalhamos, manter e melhorar continuamente a segurança com base nos mais altos padrões”, disse Stefano dePonti, CEO da Dallara. “Depois de concluir uma análise detalhada do acidente durante a Indy 500 deste ano, juntamente com a INDYCAR, chegamos à conclusão de que o resultado foi consequência de um conjunto de circunstâncias incomuns e nunca experimentadas.

“No entanto, desenvolvemos e produzimos novos componentes que irão aumentar a força da curva caso a improvável sequência de eventos se repita.”

A próxima corrida da NTT INDYCAR SERIES é o Hy-Vee Homefront 250 apresentado pela Instacart no sábado, 22 de julho no Iowa Speedway. A cobertura começa às 15h ET na NBC com transmissão simultânea disponível no Peacock. O doubleheader em “The Fastest Short Track on the Planet” continua no domingo, 23 de julho com o Hy-Vee One Step 250 apresentado pela Gatorade. A cobertura no domingo começa às 14:00 ET na NBC e Peacock. A INDYCAR Radio Network também fornecerá cobertura durante todo o fim de semana.

Por INDYCAR | Publicado: 19 de julho de 2023

You may also like