Qual é o melhor momento das corridas de rua em 2024?

por Indycar

Por INDYCAR 

O Ontario Honda Dealers Indy Toronto deste fim de semana é o último evento de pista de rua da temporada 2024 da NTT INDYCAR SERIES. Qual foi o melhor momento da corrida de rua até agora nesta temporada?

Curt Cavin: Infelizmente, a lembrança duradoura do Firestone Grand Prix de São Petersburgo deste ano, apresentado pela RP Funding, será a desqualificação do vencedor da corrida Josef Newgarden e do terceiro colocado Scott McLaughlin, ambos da Team Penske, por uso indevido do sistema Push to Pass. No entanto, minha boa lembrança é a briga de cães no meio da corrida em que Pato O’Ward, da Arrow McLaren, se viu contra os três pilotos da Team Penske, incluindo Will Power. O’Ward fez um trabalho magistral, como sempre faz, e segurou McLaughlin e Power para terminar em segundo. Seis semanas depois, O’Ward recebeu oficialmente a vitória, algo que ele compreensivelmente se sentiu estranho em receber. No entanto, isso não tira o trabalho que ele fez naquele dia e a memória que ele criou.

Eric Smith: Meu melhor momento em circuito de rua da temporada de 2024 até agora é o desentendimento entre dois proeminentes pilotos americanos, Josef Newgarden e Colton Herta, nas voltas finais do Acura Grand Prix de Long Beach em 21 de abril. Os dois se enfrentaram na curva final, um grampo fechado para a direita, na volta 77 de 85. O líder e eventual vencedor Scott Dixon estava enfrentando uma grande medida de economia de combustível, mas o ar turbulento lançado de seu carro jogou Newgarden nas garras de Herta, que estava em terceiro. Alex Palou eventualmente se juntou à briga, tornando-se uma luta de rua de quatro carros pela vitória no prestigioso evento. Newgarden, tentando segurar os dois combatentes atrás, mas cronometrar seu movimento em Dixon na frente, desapareceu um pouco na curva fechada, permitindo que Herta espiasse para dentro. Os dois carros se encontraram no meio como ímãs. O nariz de Herta levantou as rodas traseiras de Newgarden do chão, forçando o motor de Newgarden a engatar o mecanismo anti-stall. Dixon avançou ainda mais, Herta foi promovido para segundo, e um Newgarden decepcionado caiu para quarto atrás de Palou. Herta e Newgarden concordaram em discordar sobre o incidente.

Paul Kelly: Todo o Chevrolet Detroit Grand Prix apresentado por Lear foi memorável, por muitas razões. Primeiro, Scott Dixon fez coisas de Scott Dixon mais uma vez ao usar uma estratégia inteligente de combustível em condições secas e molhadas para ganhar sua segunda vitória da temporada no Honda No. 9 PNC Bank Chip Ganassi Racing. Segundo, o caos que se seguiu quando uma chuva passageira caiu na volta 34 que nem apareceu nas telas de radar da equipe. Pilotos e estrategistas se perguntavam em voz alta no rádio se deveriam fazer pit stops para pneus de chuva ou permanecer na pista com pneus Firestone slicks. Essa é uma das razões pelas quais houve tanta variação no número de pit stops. Dixon e o segundo colocado Marcus Ericsson pararam apenas duas vezes. Enquanto isso, Alex Palou parou cinco vezes . Finalmente, esta foi a corrida em que o atual campeão da série Palou finalmente pareceu vulnerável. Ele terminou em 16º, seu primeiro resultado fora dos oito primeiros desde setembro de 2022 – um período de 24 corridas consecutivas, incluindo a exibição sem pontos no The Thermal Club.

You may also like