A290_β e modelos Alpine de Rali protagonizam ‘Encontro Alpine 2023’

by admin

Depois da revelação do modelo em Bristol, no dia 9 de maio, o novo show car elétrico da marca apareceu pela primeira vez nas ruas de Dieppe. Com fortes lembranças do R5 Alpine, os fãs puderam conhecer pela primeira vez o A290_β, um verdadeiro Alpine com personalidade atrevida que antecipa um futuro modelo de produção em série. Com sua motorização elétrica e design inspirado nos Alpes, ele levou o clima da montanha para a cidade. Em meio a inúmeros apaixonados pela marca nas ruas de Dieppe, o show car esportivo e elétrico marca a chegada da Alpine a uma nova era, apresentando uma nova forma de viver a esportividade elétrica.

Presentes no gramado da cidade à beira mar, os espectadores puderam conhecer de perto o A290_β e sua configuração inédita de três lugares, que torna o condutor um protagonista da experiência da condução esportiva da Alpine.

Assim como este digno herdeiro dos Alpine de competição, todas as condições foram reunidas para este espetáculo único. A presença do show car permitiu reiterar uma vez mais a forte ambição e o compromisso da marca com a esportividade sustentável, que marcará presença nos próximos modelos de produção em série.

O RALI NO CENTRO DO ENCONTRO ALPINE

Localizado no gramado à beira mar na cidade de Dieppe, sede histórica da marca, um museu pop-up recebeu os visitantes com uma exposição de quase 20 veículos históricos que contribuíram para a fama da Alpine nos ralis, desde os anos 1960 até os dias de hoje. Antecipando o futuro da Alpine tanto para as competições como para os carros de produção em série, o carro-conceito Alpenglow também estava exposto, anunciando um novo caminho possível com o hidrogênio associado a um motor de combustão interna. Já a série limitada A110 San Remo 73 dominava orgulhosamente a esplanada do museu, ao lado de seu ilustre precursor. A fábrica Alpine Dieppe Jean Rédélé também estava representada no evento. Em um espaço dedicado, os visitantes puderam saber mais sobre as atividades realizadas na planta por meio de bate-papos e workshops conduzidos por especialistas da marca presentes no local.

Acompanhados pelo A290_ β, modelos de rali da Alpine que escreveram a história da marca cruzaram as ruas da cidade em direção à beira mar, oferecendo um desfile de carros único e excepcional.

Para mergulhar mais uma vez na história da Alpine e em suas vitórias nos ralis, leia a história completa aqui.

Sobre a Alpine

Fundada em 1955 por Jean Rédélé, a Alpine sempre se destacou com seus carros esportivos com estilo francês. Em 2018, a marca apresentou o novo A110, um carro esportivo fiel aos princípios atemporais da Alpine em matéria de compacidade, leveza, agilidade e prazer de dirigir. Em 2021, foi criada a Unidade de Negócios Alpine. Assim, ela se tornou a marca dedicada aos carros esportivos inovadores, autênticos e exclusivos do Renault Group, que se beneficiam do legado e do know-how de sua fábrica histórica de Dieppe, bem como da maestria da engenharia das equipes da Alpine Racing e da Alpine Cars.

Fonte: Renault do Brasil

You may also like

Produção

PRC RACE & TOW
GRAND PRIX SERVICE CONSULTING

COLABORADORES

A opinião dos colunistas não reflete necessariamente a opinião dos editores e/ou das empresas responsáveis por esse projeto.

Nossos colaboradores participam voluntária e gratuitamente desse projeto.

Email: contato@aovolante.tv.br